Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Inscrições abertas para oficinas de dramaturgia e recreação com bonecos

Até a sexta-feira (8/8), estão abertas as inscrições para oficinas de Iniciação a Formação de Recreadores com Bonecos e de Dramaturgia, que serão realizadas gratuitamente pelo Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco. Para se inscrever, o interessado deve comparecer a sede do ponto de cultura, que fica na Rua Canapi, 132, Vasco da Gama, no Recife.
A Oficina de Recreadores com Bonecos, que terá início no dia 9 de agosto, será ministrada aos sábados, no horário das 8h às 12h, com duração total de 30 h/a, até o dia 26 de setembro. Nela, serão ensinadas técnicas de confecção de bonecos de espuma, além dos exercícios de manipulação, improvisação e o desenvolvimento de atividades lúdicas que complementam o conteúdo do curso.
Já a Oficina de Dramaturgia – Do esquete ao curta metragem, começa no dia 16 de agosto, sendo realizada sempre aos sábados, no horário das 8h às 12h, até o dia 6 de setembro, com duração total de 20 h/a. O curso objetiva promover o desenvolvimento de técnicas em composição de textos dramáticos, através de experiências práticas na criação e encenação de estórias curtas.
De acordo com Andreia Sousa, coordenadora pedagógica do ponto de cultura, “as duas oficinas integram o plano de trabalho da entidade e não são exigidas experiências anteriores na área. Qualquer pessoa maior de 12 anos pode participar das atividades”, explicou.
O projeto tem patrocínio do Programa Cultura Viva, uma iniciativa do Ministério da Cultura, em convênio com o Governo de Pernambuco através da FUNDARPE.

Inscrições e informações:
Ponto de Cultura Bonecos de Pernambuco/Teatro de Bonecos Lobatinho
Endereço: Rua Canapi, 132 – Vasco da Gama,
Fone: (81) 3268-4002
E-mail: apetb@globo.com

< voltar para home