Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Instituto Ricardo Brennand recebe inscrições para oficinas de férias escolares

Atividades envolvendo diversas temáticas serão oferecidas entre os dias 3 e 27 de janeiro, para crianças e adolescentes

Divulgação

Com informações da assessoria

Visando entreter crianças e adolescentes interessados em preencher as férias escolares com atrativos culturais, o Instituto Ricardo Brennand (IRB) estará promovendo entre os dias 3 e 27 de janeiro, o total de 12 oficinas. As atividades, que envolvem segmentos como teatro, gastronomia e esportes, são promovidas pelo setor de Ação Educativa da instituição, sendo monitoradas por professores e especialistas em educação infantil. Com capacidade para 16 crianças por turma, cada curso possui como investimento individual o valor de R$ 200, serão realizados nas opções de horário das 8h às 12h ou das 13h30 às 17h30.

Intitulada de “Vestindo minhas Cores”, a primeira oficina começa no dia 3 de janeiro e segue até dia 6, e vai ensinar como criar as próprias estampas de roupas, cada dia com uma técnica diferente.  No mesmo período também ocorre a oficina “Eu Artista”, que pretende estimular a interação, criatividade e o trabalho em grupo através de atividades ensinando sobre cores e formas. Ainda do dia 3 ao dia 6, os jovens também poderão aprender a fazer mágicas de forma lúdica e de fácil execução, com objetos comuns do cotidiano, como canetas, moedas, elásticos, copo plástico etc.

Divulgação

Seguindo a programação de oficinas de férias, do dia 10 de janeiro ao dia 13, serão realizados três mini-cursos. “Arte no Prato: Sabores do mundo”, com as professoras Gabi Borba, Dyana Barlavento e Joyce Firmino, vai ensinar a elaborar receitas culinárias de maneira divertida incentivando a implementação de hábitos saudáveis no dia-a-dia. A oficina “Arriba Muchachos!” trará um pouco dos mitos e da cultura dos povos indígenas de épocas, através do contato com a colorida cultura mexicana e do acervo do Instituto Ricardo Brennand. Ainda neste período, o propositor Rapha Santa Cruz traz o workshop “Circo Mágico”, onde a criançada vai conhecer um pouco sobre o universo do circo através de jogos criativos. Ainda nesta oficina os alunos vão aprender a confeccionar objetos circenses, a manusear malabares e a arriscar algumas acrobacias.

Na terceira semana de janeiro, de 17 a 20, a oficina “Arte no Prato: Sabores do mundo” retorna, desta vez, para o público teen (adolescentes). Ainda neste período, os adolescentes que se interessam por literatura de cordel podem participar do workshop “Meu Cordel Encantado!”, que será conduzido pelos professores Célia Menezes e Igor Karlos. Nesta semana ainda retorna outra edição da “Eu artista!”, com Bruno Cabral.

Finalizando a última semana das atividades especiais de férias do Instituto Ricardo Brennand, do dia 24 ao dia 27, acontece a oficina “Olimpíadas no Museu”, uma das mais procuradas pelos jovens. Ela acontece com o objetivo de incentivar e salientar a importância das atividades físicas para o corpo e para a mente, ensinando a origem do esporte com vasta consulta no acervo do IRB. A programação de férias se encerra com mais uma edição da oficina “Arriba muchachos!” e com a oficina “Pequeno Escultor”, que é voltada para crianças de 6 a 8 anos, ensinando a fazer esculturas em argila e outros materiais. As inscrições podem ser feitas através do número 2121-0349/0352 e do e-mail formacao.oficinas@institutoricardobrennand.org.br .

Serviço:
Oficinas de Férias no IRB
Quando: janeiro 2017
Investimento: R$ 200 por oficina
Local: Instituto Ricardo Brennand (Engenho São João, s/nº, na Várzea – Alameda Antônio Brennand)
Horário das oficinas: 8h – 12h ou das 13h30 – 17h30
Contato e inscrições: (81) 2121-0349 / formacao.oficinas@institutoricardobrennand.org.br 

< voltar para home