Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Maracaatômico Cultural inicia oficina de dança afro para cortejos

Espaço, que surgiu há menos de um mês, vai oferecer oficinas que trabalhem a riqueza da cultura popular de Pernambuco

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

O Maracaatômico é conhecido por seguir o baque e as loas da Nação Porto Rico

Já pensando no cortejo que o grupo Maracaatômico realizará no Carnaval do Recife do ano que vem, o Espaço Maracaatômico Cultural, no Bairro do Recife, se prepara para iniciar neste sábado (6) uma oficina de dança afro para cortejos. As aulas serão ministradas pela professora Nefertiti Coutinho e acontecerão sempre aos sábados, às 14h, até a folia de momo chegar. A mensalidade custa R$ 50.

Segundo Rodrigo Fernandes, um dos responsáveis pelo espaço, as aula serão baseadas nas danças afro-brasileiras que remetem aos orixás. “Cada baque, cada loa, tem um movimento específico. Diante da batida e dos baques, a professora Nefertiti vai criar toda uma coreografia para o cortejo que se apresentará no Carnaval do Recife em 2017. E dentro deste cortejo teremos a representação de cada orixá, através da dança”, explica.

O Espaço Maracaatômico Cultural, localizado na rua Alvares Cabral, surgiu há menos de um mês e durante o mês de agosto irá iniciar outras atividades, como aulas da rabeca, oficina de cavalo marinho, teatro e dança, além dos ensaios do grupo DaGuia, banda nascida por integrantes do maracatu. “A ideia é que ele sirva principalmente para oferecer oficinas que trabalhem a riqueza da cultura popular de Pernambuco”, revela Rodrigo Fernandes.

Serviço
Oficina de dança afro para cortejo do Maracaatômico
Sábado (6) | 14h (repete todos os sábados até o Carnaval)
Espaço Maracaatômico Cultural (Rua Alvares Cabral, 200, Bairro do Recife)
R$ 50
(81) 99156 7472 | 99396 5895

< voltar para home