Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

No Recife, oficina de Rabeca segue com inscrições abertas

Aulas serão realizadas a partir do próximo sábado (6), em dois horários, no Teatro Apolo, no Bairro do Recife

Divulgação

Divulgação

Os encontros vão contar com o acompanhamento do professor Cláudio Rabeca, integrante do Quarteto Olinda, e serão realizados durante três meses

Estão abertas as inscrições para a 8ª Oficina de Rabeca oferecida pelo Núcleo de Formação de Rabequeiros de Pernambuco. As aulas, que começam no próximo sábado (6) e serão realizadas no Teatro Apolo, Bairro do Recife, têm como objetivo preservar a cultura rabequeira do estado e formar multiplicadores que difundam essa cultura.

Os encontros vão contar com o acompanhamento do professor Cláudio Rabeca, integrante do Quarteto Olinda, e serão realizados durante três meses, entre os dias 6 de agosto e 29 de outubro, sempre aos sábados e em dois horários: das 10h às 11h30, para iniciantes, e das 11h30 às 13h, para alunos que já possuam algum conhecimento sobre o instrumento.

De acordo com Rodrigo Fernandes, produtor do Núcleo de Formação de Rabequeiros de Pernambuco, a oficina será totalmente prática, com a proposta de estimular o desenvolvimento da sensibilidade auditiva dos alunos e permitir a independência deles enquanto músicos. “Ao longo das aulas, os alunos irão aprender sobre as características das rabecas de vários lugares do Brasil, bem como os tipos de madeiras utilizadas na construção, a montagem e desmontagem do instrumento, e aprenderão também ritmos como o forró, clássico, chorinho e cavalo marinho”, explica.

A mensalidade custa R$ 130,00, e dá direito aos alunos que não tiverem as suas rabecas utilizarem umas delas durante os encontros. No final das aulas, os alunos vão promover uma verdadeira sambada de cavalo marinho no Bairro do Recife, como forma de colocar em prática toda a vivência adquirida na oficina.

Serviço
8ª Oficina de Rabeca – Núcleo de Formação de Rabequeiros de Pernambuco
De 6 de agosto a 29 de outubro | 10h às 11h30 (iniciantes) e 11h30 às 13h (alunos que já possuam algum conhecimento sobre o instrumento)
Teatro Apolo (Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife)
R$ 130,00 (mensalidade)

*Com informações da assessoria

< voltar para home