Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Oficina de iluminação cênica com inscrições abertas

Curso é gratuito e acontece nos dias 13, 14 e 15 de maio, no SESC Santo Amaro.

Renata Pires

Renata Pires

Espetáculo “Tu sois de onde?”, do grupo Peleja.

Fazendo parte da programação que comemora os 10 anos do grupo de teatro Peleja, o SESC Santo Amaro abriga entre os dias 13, 14 e 15 de maio, a oficina gratuita “Iluminação cênica – técnica e criação”. Para a oficina, que será ministrada no horário das 9h às 13h, 20 vagas estão disponíveis. Tendo como público alvo atores, dançarinos, diretores, coreógrafos, cenógrafos, fotógrafos, cineastas e técnicos de iluminação, a oficina propõe ao participante compreender todo o processo de elaboração e execução da iluminação adequada à espetáculos teatrais. As inscrições podem ser realizadas através do telefone: (81) 3216.1616.

Além de realizar a oficina, o Grupo Peleja também se apresenta ao público. Nesta terça (12/05), às 20h, o ator-dançarino Lineu Gabriel, integrante do Grupo Peleja, mostra o espetáculo solo “Tu sois de onde?”,  no Teatro Marco Camarotti do SESC Santo Amaro. A entrada é gratuita. A oficina e a apresentação fazem parte da Mostra Comemorativa 10 anos de Peleja, projeto com incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco. O projeto já passou por Garanhuns, Palmares, Goiana e Caruaru. A próxima cidade a receber a mostra é Triunfo, mas ainda sem datas definidas. A programação da mostra nas cidades inclui apresentação dos espetáculos “Gaiola de Moscas” e “Tu sois de onde?” e a realização das oficinas “Iluminação cênica” e  “Cavalo marinho e o corpo na cena”.

TRAJETÓRIA – Iniciado no ano de 2004, o Peleja é fruto de uma pesquisa dedicada à manifestação popular do Cavalo Marinho na Mata Norte de Pernambuco. Atualmente, o grupo realiza projetos que abarcam os diversos interesses de seus integrantes, resultando nestes dez anos de atuação em cinco espetáculos, dois filmes, oficinas de iluminação, preparação corporal, treinamento, criação e pesquisas acadêmicas.

Serviço:
Oficina gratuita “Iluminação cênica – técnica e criação”
Período de realização: 13, 14 e 15 de maio
Horário de realização: das 9h às 13h
Público alvo: atores, dançarinos, diretores, coreógrafos, cenógrafos, fotógrafos, cineastas e técnicos de iluminação.
Sesc Santo Amaro: Rua Treze de Maio, 455 – Santo Amaro, Recife.
Inscrições gratuitas: (81) 3216.1616

“Tu sois de onde?”, solo de Lineu Gabriel
Data:
Terça-feira (12/05), às 20h
Local: Teatro Marco Camarotti - Sesc Santo Amaro - Rua Treze de Maio, 455 – Santo Amaro, Recife.
Entrada gratuita
Informações: 
(81) 3216.1616

 

 

 

< voltar para home