Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Palestra instrui MEIs sobre novo processo de regularização

A atividade acontecerá nesta quinta (28), às 14h, na Casa da Cultura. As inscrições estão abertas no site Sympla

A Receita Federal está regulamentando o parcelamento de débitos do Microempreendedor Individual (MEI). Para esclarecer este assunto, o Programa Pernambuco Criativo, em uma parceria com a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação de Pernambuco (SEMPETQ/PE), realiza, nesta quinta-feira (28), das 14h às 15h30, a Palestra Como Regularizar o seu MEI? Microempreendedores Individuais que trabalham diretamente com Cultura estão convidados a participar. A atividade é gratuita e acontecerá na Cela Jota Soares, localizada no segundo andar do Raio Sul da Casa da Cultura Luiz Gonzaga. As inscrições estão abertas no site Sympla.

Rodrigo Ramos

Rodrigo Ramos

Cela Jota Soares / Casa da Cultura

Na ocasião, os participantes conhecerão e esclarecerão suas dúvidas relacionadas à nova forma de parcelamento de débitos que podem remontar ao ano de 2010. Quem vai ministrar a palestra é o coordenador de Compras Governamentais SEMPETQ-PE, Luis Gonzaga. “É importante a conscientização e a adesão a esta regularização porque dá ao microempreendedor a oportunidade de também ficar cem por cento adimplente como pessoa física visto que a dívida está vinculada ao CPF da pessoa. No processo de regularização, o MEI pode optar em quitar seu débito em, até 120 parcelas”, explica ele. Qualquer microempreendedor pode fazer a adesão através do Portal do Empreendedor. O MEI pode aderir até o último dia do ano ao parcelamento na modalidade ordinário e caso seja de interesse do empreendedor aderir à modalidade Especial o prazo é até 2 de outubro. Durante a conversa com os participantes, serão discutidas as diferenças entre as duas modalidades.

O coordenador de Economia Criativa e gerente de Projetos Especiais da Secretaria de Cultura de Pernambuco (Secult-PE), Marcus Sanchez, fala sobre a relação entre microempreendedorismo e cultura. “O profissional da Cultura de hoje está ganhando, cada vez mais, espaço nesse mercado do empreendedorismo. Por ser uma realidade, relativamente, recente é importante que iniciativas como essa ajudem esse profissional a se atualizar e conhecer os benefícios que obterá através da regularização”, explica ele.

Os interessados poderão fazer inscrição, gratuitamente, através do link: bit.ly/pecriativo-28092017. Outras dúvidas poderão ser esclarecidas através do e-mail pecriativofundarpe@gmail.com ou no número 3184.3020.

PALESTRANTE – Luis Gonzaga, coordenador de Compras Governamentais da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (SEMPETQ) de Pernambuco, desenvolve, entre suas atividades, a coordenação do Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte desde 2013 através da antiga STQE (Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo), hoje SEMPETQ (Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação). Fórum este, que trabalha com ações de políticas públicas nas áreas que atendem as demandas das MPE, dividido em cinco grupos de trabalho: Desoneração e Desburocratização, Compras Governamentais, Inovação e Educação Empreendedora, Comércio Exterior / Exportação e Crédito.

SERVIÇO
Palestra Como Regularizar seu MEI?
Data: 28.09.2017, das 14h às 15h30
Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga (Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º piso, Rua do Cais da Detenção, S/N, Santo Antônio – Recife)
Inscrições: bit.ly/pecriativo-28092017
Entrada gratuita. As vagas são limitadas pela capacidade do local.

< voltar para home