Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

REContent promove oficinas para produtores de Games e Audiovisual

As oficinas preparatórias acontecem entre 10 e 12 de setembro de 2019, no Porto Digital

Divulgação

Divulgação

Izabela Domingues e Milena Evangelista comandam as oficinas no Design Center do Porto Digital

Para aqueles produtores que nunca participaram de um evento de negócios, ou mesmo queiram se aperfeiçoar em atividades como aplicação de projetos em editais, rodadas de negócios e pitchings, a Proa Marketing Cultural e Projetos, em parceria com o Sebrae e o Núcleo de Gestão do Porto Digital, oferece uma capacitação por meio de 3 oficinas, no Design Center do Porto Digital. As formações custam R$20 cada uma, e contam com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura do Recife e da Secretaria de Cultura de Pernambuco.

A primeira delas, “No Front: Como ter um Pitch Matador” acontecerá nesta terça-feira (10), e será facilitada por Izabela Domingues (Consumix). Os profissionais que desejam se preparar de maneira mais assertiva e competitiva para a conversão de negócios por meio do pitching vão aprender a definir públicos-alvo de interesse, entender seu projeto como marca e produto, além de vivenciar a prática da apresentação, tão comum aos setores de games e audiovisual.

Já na quarta-feira (11), Izabela Domingues comandará a oficina “Roteirize: Contando Histórias que Alavancam Negócios”. Esta oficina tem como objetivo apresentar como planejar e criar narrativas capazes de envolver pessoas e, ao mesmo tempo, gerar negócios, especialmente com o uso das mídias digitais e, dentre elas, das mídias sociais. O participante vai aprender a escolher estratégias, linguagens e abordagens de valor, perceber a relação entre storytelling e negócios, descobrir as tendências em branded content e product placement.

Por último, na quinta-feira (12), é a vez de Milena Evangelista compartilhar seus conhecimentos sobre “Elaboração de projetos para editais”. A oficina visa capacitar os participantes para o desenvolvimento de projetos de produção audiovisual, segundo as exigências dos editais. Serão contemplados aspectos como justificativa, abordagem temática, objetivos gerais e específicos e cronograma de execução. Os inscritos terão a oportunidade de compreender que tipo de projeto pode ser incentivado, o perfil do projeto (formato, valor, público-alvo, janela inicial), regras gerais utilizadas em editais públicos, conhecer como funcionam os processos de seleção dos editais e fontes de financiamento locais e nacionais.

Além de capacitar agentes criativos, as oficinas pretendem preparar as produtoras para o REContent, evento que acontecerá entre 2 e 05 de outubro, e pretende estabelecer-se como uma rica e diversa plataforma de conexões dentro da programação do Rec’n’Play, reunindo os atores da cadeia criativa de audiovisual e games para atividades voltadas exclusivamente para a geração de negócios.

Sobre as facilitadoras

Izabela Domingues é professora e pesquisadora da UFPE, com ênfase em Branding, EBranding, Estudos do Consumo, Pesquisa de Mercado, Planejamento Estratégico de Comunicação e Criação Publicitária. Tem ampla experiência com roteiros para audiovisual
como ferramenta de negócios. Vencedora dos principais prêmios da publicidade brasileira, como Profissionais do Ano da Rede Globo.

Milena Evangelista é jornalista e especialista em Estudos Cinematográficos pela Unicap. Desde 2017 integra o quadro de pareceristas do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). De 2007 a 2014, foi Assessora de Cinema da Secult/PE e, entre 2015 e 2019, assumiu a Coordenação de Audiovisual do Estado, trabalhando na promoção e implementação das políticas públicas voltadas para o segmento. A partir de março de 2019 tornou-se Assessora de Planejamento e Gestão da TVPE, sendo responsável pelo acompanhamento do Edital Virada Digital/Prodav 02 e pelo gerenciamento e prospecção de conteúdos especiais.

Serviço
Oficinas preparatórias para o REContent
Horários: 8h30 às 12h30
Valor: R$20 cada.
Local: Design Center, Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife.

Inscrições

< voltar para home