Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Secult-PE colabora com o Programa de Incentivo à Produção Artística de Triunfo

Análise de Mérito Cultural estará classificando os projetos aprovados na fase documental da seleção.

Divulgação

Divulgação

Dilson Costa, Agricélia Guimarães e Luiziana Almeida, durante a etapa de defesa oral com proponentes dos projetos.

A convite da Prefeitura de Triunfo, integrantes da Gerência de Formação Cultural da Secult-PE estão participando da Comissão de Análise de Mérito do Edital do Programa de Incentivo à Produção Artística Triunfense – PIPA 2015. Nesta etapa, que acontece entre os dias 15 a 19 de junho, a comissão classifica projetos de acordo com análises técnicas e defesas orais dos projetos já habilitados na fase documental da Convocatória. O Edital tem o objetivo de fortalecer ações culturais na cidade de Triunfo, no Sertão do Pajeú.

Para Aurélio Molina, gerente de Formação Cultural da Secult-PE, a participação da equipe nesta etapa do Edital, contribui de forma coerente com o que propõe as políticas culturais da gestão estadual. “Nossa colaboração também visa fortalecer ações que sustentem e ampliem a economia da cultura e a economia criativa do Estado”, afirmou Molina. “Existe a nossa disposição de contribuir em todos os demais eventos da cultura pernambucana”, comentou.

O Programa de Incentivo à Produção Artística Triunfense está composto por segmentos culturais envolvendo arte, patrimônio cultural, turismo, esporte e lazer. De acordo com Agricélia Genuino Guimarães, analista e coordenadora da Comissão de Análise de Mérito, estarão sendo analisados até a próxima sexta-feira (19), o total de 27 aprovados na última etapa. “Nestas últimas etapas, observamos especialmente a importância que cada projeto possui para colaborar com os requisitos da difusão cultural envolvendo o município, diante da necessidade de cada segmento”, ressaltou Agricélia, que divide a comissão com Luiziana Almeida e Dilson Costa, também membros da Gerência de Formação Cultural da Secult-PE.

A listagem dos 27 projetos que estão sendo classificados pela Comissão de Análise de Mérito, assim como o resultado final que será divulgado em breve, podem ser conferidos no site da Prefeitura de Triunfo: www.triunfo.pe.gov.br.

< voltar para home