Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Seminário Internacional vai apontar perspectivas para a Empresa Pernambuco de Comunicação

Evento gratuito no Recife está com inscrições abertas

 
divulgação

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação – Secti promove, de 18 a 19 de fevereiro, no auditório da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o “Seminário Internacional de Comunicação: perspectivas para a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC)”. O encontro objetiva subsidiar o Governo do Estado em relação às perspectivas para a comunicação pública em Pernambuco. Serão abordados temas como democracia, comunicação pública e jornalismo, além de experiências de instituições voltadas à comunicação pública.

As inscrições são gratuitas e qualquer pessoa poderá participar do seminário. Informações e inscrições no site.

O seminário é uma parceria da Secti com a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Empresa Pernambuco de Comunicação – EPC, com apoio do Porto Digital, Centro de Cultura Luiz Freire e da Compesa. O patrocínio é da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Facepe. Tem como objetivo oferecer ao Governo do Estado e à sociedade a oportunidade de se atingir, de maneira colaborativa, a formulação de uma proposta concreta e viável para a efetivação de uma comunicação pública de qualidade.

Entre os palestrantes já confirmados estão o professor da Universidad Nacional de Quilmes (Argentina), Martín Becerra; Guido Lemos, professor da UFPB e integrante do Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAVID); Danilo Rothberg; o presidente da Rede Minas e da Associação Brasileira das Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC), Israel do Vale; e a diretora da área Learning & Insights da Kantar IBOPE Media, Juliana Sawaia.

EPC – Surgida de um movimento pioneiro no Brasil, a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC) é a primeira experiência regional nos moldes da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), guiada pelos princípios da comunicação pública de qualidade gerida com participação popular. As diretrizes da EPC estão previstas no documento Essa TV vai pegar?, relatório concluído em 2010, após amplo processo de participação social.

Parte desse documento foi implantado, a exemplo da formulação de um novo marco legal para a TV Pernambuco. Porém, outras questões ainda aguardam resolução. No seminário, serão formuladas propostas objetivas voltadas à viabilidade da EPC, a partir de quatro dimensões fundamentais: Conteúdo & Participação Social; Financiamento & Sustentabilidade; Governança & Gestão; e Tecnologia & Inovação.

< voltar para home