Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Stefanni Marion (SP) comanda a oficina de poesia confessa na Torre Malakoff

Divulgação

Divulgação

Marion é editor da Nosostros, que publica livros de autores brasileiros e da América Latina

Bibliotecário, editor, escritor e poeta, o paulista Stefanni Marion ministrará, entre os dias 6 e 8/6, a oficina LAB | poesia confessa, na Torre Malakoff. A atividade, que é gratuita, tem como objetivo apresentar os artistas que defendem esse estilo de escrita e como ela se apresenta em sua obra, dando ênfase para a poesia, mas sem descartar outras expressões artísticas. “Nos três encontros, cada um com duas horas de duração, iremos analisar o cenário da confissão no Brasil e os simbolismos psicológicos que a palavra constrói na linhagem literária dos autores que, de certa forma, biografam seus próprios sentimentos ao escrever”, conta o Marion.

Serão oferecidas 10 vagas para o mini-curso, que é voltado a estudantes, escritores, e entusiastas da palavra (acima de 18 anos). Os interessados em participar da oficina devem enviar uma carta de intenções, com nome completo, telefone e e-mail para o endereço: literatura.secultpe@gmail.com. “O escritor Stefanni Marion está de passagem pelo Recife, e nos trouxe a ideia de uma breve imersão no estilo da poesia confessional, terreno pouco explorado por aqui. Abraçamos o LAB e convidamos o público para um mergulho numa experiência criativa, que certamente irá revolver os textos… quiçá os eixos de quem participar”, conta a coordenadora de Literatura da Secult-PE/Fundarpe, Mariane Bigio, responsável pela organização do evento.

Sobre o autor
Stefanni Marion é bibliotecário, editor, escritor e poeta. Autor dos livros Temporário (Patuá, 2012) e Inventário (Patuá, 2014). Editor da Nosotros, que propõe em sua linha editorial um intercâmbio entre Brasil e América Latina. É um dos organizadores da antologia É que os hussardos chegam hoje e, em 2016, idealizou, editou e organizou, com outras quatro poetas paulistanas, a GOLPE: antologia-manifesto. Seus poemas foram publicados em diversos periódicos virtuais no Brasil, alguns foram traduzidos e circularam em revistas de literatura na Catalunha, Portugal e USA. Participou do projeto Arte na Balada, onde expôs seus escritos com batom vermelho nos vidros do banheiro de uma casa noturna. Morou na Espanha e atualmente vive em São Paulo.

Serviço
LAB | oficina de poesia confessa, com Stefanni Marion (SP)
Período: 6 a 8/6, das 14h às 17h
Inscrições gratuitas através do e-mail: literatura.secultepe@gmail.com, até o dia 2/6
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Recife, PE)
Informações: (81) 3184-3021 | literatura.secultpe@gmail.com

< voltar para home