Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

‘Todo Poder a elas’ ocupa o Museu da Abolição neste domingo

Palestras, cine-debate, rodas de diálogos e oficinas estão na programação do Festival, organizado por coletivo feminista

Para contribuir com processos de empoderamento das mulheres pernambucanas, acontece neste domingo (10), a primeira edição do festival Todo Poder a Elas. Com organização do coletivo Poder Feminino Crew, o evento vai ofertar, no Museu da Abolição (Recife), uma programação cultural e formativa a partir das 9h.

“O foco do festival são as mulheres da periferia. Por falta de conhecimento, a maioria delas acabam reproduzindo machismo, têm seus direitos cerceados, são submissas e sofrem violência doméstica (física e psicológica), além de terem jornada de trabalho dupla, no emprego e em casa”, aponta a curadoria do evento. Palestras, cine-debate, rodas de diálogos, oficinas e outras atividades (in)formativas sobre direitos estão na programação, que será inteiramente protagonizada por mulheres.

Além disso, o festival também vai encorajar as mulheres a assumirem aspectos de sua identidade, como seu cabelo, sua cor, sua origem. “A promoção da autoestima será realizada através de palestras e serviços gratuitos de estética (escova, corte, penteados, maquiagem, tranças, penteado afro etc.”, aponta o coletivo.

Saiba mais sobre o festival AQUI

 

< voltar para home