Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Torre Malakoff recebe oficina do PRODAV

Atividade acontece de sexta-feira (4) a domingo (6) no equipamento cultural, e ainda há vagas disponíveis para os interessados

Divulgação

Divulgação

O produtor João Júnior será o facilitador da oficina

A Torre Malakoff receberá, desta sexta-feira (4) até o próximo domingo (6), o ciclo de capacitações para a formatação de projetos destinados aos editais regionais da Linha de Produção de Conteúdos para TV’s Públicas do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (PRODAV). O produtor​ João Junior, da REC Produções, será o responsável pela atividade, que é voltada para os projetos de ficção. Para se inscrever, o participante deve preencher ficha de inscrição online, apresentando uma proposta de projeto para a categoria da oficina que pretende cursar, contendo nome, formato, pequena sinopse e estágio do projeto. Ainda há vagas, e o interessados poderão se inscrever aqui.

Já na próxima quinta-feira (10), às 15h, o produtor-executivo do Escritório Regional Nordeste da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TV’s Públicas, Hermano Figueiredo, apresentará na Torre Malakoff​ a chamada pública do PRODAV que, dentre os objetivos principais, visa a regionalização da produção de conteúdos audiovisuais independentes para destinação inicial ao campo público de televisão (segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural).

As chamadas públicas regionais são operadas por meio de uma parceria entre a ANCINE, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), e conta com o apoio da Associação Brasileira de Televisão Universitária (ABTU), Associação Brasileira de Canais Comunitários (ABCCOM) e Associação Brasileira de Emissoras Públicas Educativas e Culturais (ABEPEC). Acesse aqui o Edital Prodav 09/2015, disponível no site do BRDE.

Facilitador
João Vieira Júnior é diretor de cinema e projetos de TV da REC Produtores Associados, em Recife (PE). A produtora representa um renascimento do cinema pernambucano, que não lançava longas há 20 anos. É formado em direito e jornalismo. Pela REC, produziu filmes como “Cinema, Aspirinas e Urubus” (2005), primeiro longa de Marcelo Gomes (exibido no Festival de Cannes), “Baixio das Bestas” (2007) e “KFZ-1348” (2009). Fora da REC, produziu os filmes “O Céu de Suely” (2006) e “O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas” (2000).

Linha de Produção de Conteúdos para TV’s Públicas
Pelo segundo ano consecutivo, a linha disponibiliza R$ 60 milhões, em recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), para investimentos em obras destinadas ao campo público de televisão, nos segmentos de TV universitária, comunitária e educativa e cultural.

Com o objetivo de regionalizar a produção de conteúdos audiovisuais independentes, os editais são divididos pelas cinco regiões do País disponibilizando R$ 12 milhões para cada. Este ano o edital da Região Sudeste será fracionado entre RJ/SP e MG/ES, destinando metade do valor para cada parte. Compostos majoritariamente por obras seriadas, os cinco editais fomentarão a produção de 56 obras – 26 destinadas ao público adulto, 10 ao público jovem e 20 ao público infantil – totalizando mais de 200 horas de programação.

Os perfis de programação foram definidos a partir das propostas levantadas durante o Seminário de Programação da Linha de Produção de Conteúdos destinados às TVs Públicas, que aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, nos dias 7 e 8 de dezembro. Durante os dois dias debates sobre programação para os públicos infantil, jovem e adulto mobilizaram representantes de aproximadamente 100 canais de programação e emissoras dos segmentos universitário, comunitário, e educativo e cultural do campo público de televisão, além da participação remota de 40 TVs desses segmentos. ​Conheça o edital Prodav 09/2015.

Serviço
Oficina do PRODAV, com o produtor João Júnior
Quando: 04 a 06 de março, na sexta-feira (4), das 18h às 22h; no sábado (5) e domingo (6), das 9h às 18h
​​​Encontro com Hermano Figueiredo​​
​​Quando: ​10​ de março​ (​quinta-feira), às ​15h​​
Onde:​ Torre Malakoff (​Praça ​do Arsenal, s/n – ​Recife Antigo​​​ – ​Recife – PE)

< voltar para home