Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Torre Malakoff sedia abertura do Urban Thinkers Campus Recife

Priscilla Buhr

A Torre Malakoff, equipamento cultural que fica no Bairro do Recife, vai receber nesta terça-feira (24/11) a abertura do Urban Thinkers Campus (UTC Recife), evento internacional que tem o objetivo de pensar soluções inovadoras para as cidades. O UTC Recife será a única edição brasileira e terá o tema Cidades Inclusivas – jovens e tecnologias abertas no espaço urbano. A solenidade de abertura terá início às 19h e é aberta ao público.

O encontro é promovido pelo INCITI – Pesquisa e Inovação para as Cidades, grupo de pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com patrocínio do Ministério da Cultura/Cidades Sensitivas e da Prefeitura do Recife. A programação segue até a próxima sexta-feira (27/11) e é gratuita.

A proposta do UTC Recife é reunir diferentes grupos representantes de instituições governamentais, acadêmicas, tecnológicas, de associações civis e militantes de movimentos sociais para discutir e propor soluções urbanas e das novas tecnologias visando novas oportunidsades (in)formação e inclusão da população mais jovem da sociedade.

Sara Melo/Divulgação

Sara Melo/Divulgação

A programação do UTC Recife terá como eixos-norteadores Cultura, Tecnologia e Espaços Urbanos

O Urban Thinkers Campus Recife é um dos 28 eventos internacionais promovidos pelo Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) como etapa preliminar da Habitat III – Conferência das Nações Unidas sobre Moradia e Desenvolvimento Urbano Sustentável, a ser realizada em Quito, no Equador, em 2016. A iniciativa integra também o programa Cidades Sensitivas, desenvolvido pelo Ministério da Cultura (MinC) em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Os interessados em participar e contribuir com as discussões podem fazer suas inscrições gratuitamente no site do evento.

A programação terá como eixos-norteadores Cultura, Tecnologia e Espaços Urbanos. A Cultura é inserida no intuito de apontar conexões entre o desenvolvimento urbano, políticas culturais e práticas territoriais, a Tecnologia busca uma reflexão sobre o papel das cidades inteligentes que procuram otimizar processos cotidianos através do desenvolvimento de gadgets e dispositivos, e as experiências nos Espaços Urbanos trazem o pensamento sobre o papel do espaço público como esfera de efetivação de direitos e exercício de oportunidades.

Serviço
Abertura do Urban Thinkers Campus Recife
Terça-feira (24/11) | 19h
Torre Malakoff (Bairro do Recife, S/N, Praça do Arsenal, Recife-PE)
Gratuito
Mais informações: utc.inciti.org

< voltar para home