Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Trupe Artemanha promove oficina de investigação teatral no Recife

Comemorando 20 anos de atuação focada em processos de pesquisa no campo das artes cênicas, a Trupe Artemanha (SP) vai realizar, de 15 a 26 de fevereiro, a oficina “Biomecânica – O Atuador primitivo no teatro político”. As aulas vão acontecer na Compassos Cia. de Danças, que fica no Recife Antigo.

O primeiro módulo, que tem como proposta a expansão corporal e sensorial, vai introduzir o participante no processo de pesquisa da Trupe, estimulando o alcance de uma “condição ideal”, que proporcione uma qualificada percepção corpórea, através do corpo e da alteração de seu estado. Já no segundo módulo, o treinamento vai buscar uma apropriação corporal partindo do processo de desconstrução, de “limpeza”, desmitificação ou esvaziamento do corpo, visando chegar a um “corpo primitivo”.

Os experimentos relacionam-se com conceitos brechtinianos acerca da narrativa do atuador em cena, destacando o contéudo a partir de de seus gestos e intervenções sensoriais. O facilitador da oficina será o fundador e diretor da companhia, Luciano Santiago, com vasta experiência nas áreas de direção teatral e orientação artística.

Divulgação

Divulgação

Luciano Santiago é diretor teatral e orientador artístico

Com essa iniciativa, a Trupe Artemanha abre também a possibilidade de receber novos integrantes para montagem de três experimentos teatrais que irão acontecer no Recife, integrando o repertório comemorativo dos 20 anos do grupo.

Estudantes de artes, atores, atrizes, bailarinos e musicistas são o público-alvo do curso. O investimento por aluno, em cada um dos módulos, é de R$ 150,00 e a ficha de inscrição deve ser solicitada através do e-mail producaoartemanha@gmail.com

Acesse o site da Trupe para mais informações sobre os módulos e o currículo do facilitador.

< voltar para home