Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Formação Cultural

Últimos dias de inscrição para o III Fórum de Educação Integral de Pernambuco

Inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até 31 de outubro.

O Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco estará promovendo nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Convenções, em Olinda, a terceira edição do seu Fórum de Educação Integral. A iniciativa, que visa integrar a construção das políticas públicas destinadas para educação e cultura, irá debater a inovação e a criatividade na educação básica, tendo como referenciais pontos convergentes entre o Plano Nacional de Educação e o Plano Nacional de Cultura.

As inscrições, que são gratuitas, seguem até o dia 31 de outubro, no site da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), de acordo com a área de interesse do participante. No segmento de educação, os grupos de trabalho que serão no fórum, abrangem tanto os perfis de participantes como servidores, gestores públicos e estudantes universitários. Já para a área de cultura, os grupos de trabalho podem ser escolhidos de acordo com a preferência no momento da inscrição. Na programação geral, que será divulgada brevemente, o evento contará além de conferências, painéis de debates, mesas temáticas e exposições, com a participação de Patrimônios Vivos de Pernambuco, mestres dos bens culturais imateriais registrados e representantes de pontos de cultura do Estado.

A iniciativa conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), do Ministério da Cultura (MinC), dos programas Mais Educação e Mais Cultura nas Escolas, da Fundaj, e de universidades federais locais para a sua realização. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas com a equipe de articulação do Comitê Territorial de Educação Integral de Pernambuco, pelos telefones: (81) 3073-6410/11/12, ou pelo e-mail: forum.educacaointegral@fundaj.gov.br .

< voltar para home