Portal Cultura PE

Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fotografia

Inscrições abertas para o primeiro Colóquio de Fotografia de Caruaru

Evento tem programação completamente gratuita e debate o mercado de fotografia entre os dias 15 e 17 de agosto.

Reprodução/Facebook

Reprodução/Facebook

O artista visual Carlos Melo integra uma das mesas de debate que compõem a programação do Colóquio.

Entre os dias 15 e 17 de agosto, acontecerá o Colóquio de Fotografia de Caruaru, que realiza, pela primeira vez, um grande evento de diálogo sobre fotografia no agreste. As inscrições para participar das atividades da programação estão abertas para qualquer pessoa que quiser discutir, analisar e propor desenvolvimento de ideias inovadoras ao mercado e à cena fotográfica da região.

Vale destacar que as pessoas com deficiência também contarão com recursos de acessibilidade, como no auditório do Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES – UNITA), onde haverá interpretação em libras, rampas, piso tátil e estrutura acessível, e no Armazém da Criatividade, onde haverá leituras de portfólio para orientar e provocar reflexões sobre trabalhos de destaque no interior do Estado.

Os interessados devem preencher o formulário disponível no site do evento (www.coloquiodefotografia.com.br), onde também é possível ter acesso à programação completa e detalhada. As inscrições vão até o completo preenchimento das datas e são gratuitas.

O evento conta ainda com a participação de convidados, agentes da cadeia fotográfica tanto do Agreste quanto de outras localidades – os fotojornalistas Alexandre Belém, Arnaldo Carvalho, Breno Laprovítera e Roberta Guimarães; o artista visual Carlos Melo; a produtora cultural Mariana Lima; os fotógrafos e professores universitários Eduardo Queiroga (AESO Barros Melo) e Diógenes Barbosa (ASCES – UNITA); e os representantes do Fotoclube A Feira, grupo fotográfico de destaque na cena caruaruense.

A iniciativa é aberta tanto a profissionais quanto a amadores, e até mesmo a pessoas de outras áreas que tenham interesse em conhecer mais sobre o universo da Fotografia.”Queremos que fotógrafos que atuam no interior tenham mais visibilidade e reconhecimento, como também que pessoas de outras áreas possam enxergar a Fotografia como profissão, arte, conceito, narrativa… Um movimento para tornar a Fotografia mais presente e mais forte”, explica o fotógrafo Geyson Magno, idealizador do evento.

SERVIÇO:
1º Colóquio de Fotografia de Caruaru
Quando: de 15 a 17 de agosto de 2018
Onde: Armazém da Criatividade e Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES – UNITA) – Caruaru
Gratuito (mediante inscrições prévias)

Inscrições e programação completa: www.coloquiodefotografia.com.br

< voltar para home