Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Fotografia

Secult e Fundarpe divulgam nomes da Comissão de Análise do 2º Prêmio Pernambuco de Fotografia

Este ano, o edital somou 114 inscrições habilitadas, totalizando 426 fotografias a serem analisadas. As fotos vencedoras vão integrar uma exposição e um catálogo. Os autores e as autores dos trabalhos escolhidos receberão R$ 6 mil por fotografia

A Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) divulgam a lista dos integrantes da Comissão de Análise do 2º Prêmio Pernambuco de Fotografia – edição 2019. As análises dos trabalhos, que começam nesta terça-feira (05/11) e se estendem até a quinta (07/11), acontece no Espaço Pasárgada.

O Prêmio Pernambuco de Fotografia é uma iniciativa do Governo do Estado que visa reconhecer, valorizar, incentivar e difundir a produção fotográfica amadora e profissional em Pernambuco, bem como revelar novo(a)s fotógrafo(a)s. Este ano, o edital computou 114 inscrições habilitadas, totalizando 426 fotografias a serem analisadas.

Sobre Rodas, de Tiago Sant'ana, foi uma dos trabalhos premiados em 2018

Sobre Rodas, de Tiago Sant’ana, foi uma dos trabalhos premiados em 2018

Em 2019, a premiação homenageia dois fotógrafos que fizeram história no Sertão do Pajeú: José Pedro da Silva e José de Morais Veras. Serão 15 fotografias selecionadas para uma exposição coletiva e a edição de um catálogo. Os autores também receberão um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 6 mil por fotografia.

A divulgação das propostas selecionadas na Análise de Mérito Artístico-Cultural, serão divulgadas dia 12 de novembro no portal e Mapa Cultural de Pernambuco. O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro.

Conheça a Comissão de Análise:

Cláudio Gomes dos SantosFotógrafo, produtor cultural e Conselheiro de Cultura ocupando a cadeira de Fotografia.
Weldjane Mary Régis de AraújoFotógrafa, produtora cultural, professora e membro da Comissão Setorial de Fotografia.
João Guilherme de Melo PeixotoPesquisador, jornalista, professor do curso de fotografia da Unicap. Pós-doutorado pela UFPE e Pós-doutor pela Universidade de Navarra UNA, Pamplona, Espanha.

< voltar para home