Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

13º Funcultura Audiovisual: é divulgado o calendário complementar de defesa oral dos projetos

As defesas das categorias de Curta e Média-Metragem, Difusão, Formação, Pesquisa e Preservação começam no próximo dia 22 de setembro e prosseguem até o dia 30 de setembro

O Governo de Pernambuco, por meio da Secult-PE e da Fundarpe, divulga nesta terça-feira (15) as datas e os horários que os projetos selecionados no 13º Edital do Programa de Fomento à Produção Audiovisual terão para submeter-se à defesa oral. A defesa oral dos projetos selecionados no 13º Edital Audiovisual, nas categorias de Curta e Média-Metragem, Difusão, Formação, Pesquisa e Preservação, obedecerão o seguinte cronograma:

Categorias

Data

Curta e Média-metragem (13º Edital)

22, 23 e 24/9

Difusão (13º Edital)

28/9

Formação (13º Edital)

29/9

Pesquisa e Preservação (13º Edital)

30/9

Acesse aqui a lista dos projetos do 13º Edital do Audiovisual, que passaram para a próxima fase, com as respectivas datas e horários para a defesa oral. Mais informações: audiovisualpe@gmail.com.

PROCESSO - Na ocasião, os proponentes dos projetos selecionados terão 20 minutos para responder a possíveis questionamentos das comissões, apresentando características e especificidades dos projetos enviados. Cada defesa terá a participação de até dois integrantes da equipe principal do projeto, sendo um deles o proponente, nos dias e horários previamente determinados.

DEFESA ON-LINE - Em função da pandemia do COVID-19 e das orientações das autoridades sanitárias, o processo de julgamento será realizado inteiramente de forma virtual. Consequentemente, os encontros entre os pareceristas e os proponentes  acontecerão por meio da plataforma Google Meet, com os links de acesso disponibilizados 10 minutos antes do horário definido para cada defesa.

Os proponentes deverão informar se vão acessar o ambiente da defesa oral de forma independente, com meios próprios, ou se solicitarão a estrutura disponibilizada pela Superintendência do Funcultura. Pare esse último caso, a Secult-PE/Fundarpe disponibilizará uma sala com acesso à internet e computadores, no seguinte endereço: Canarius Palace Boa Viagem (Rua dos Navegantes, 435 – Boa Viagem, Recife – PE, 51020-010).

Caso tenha sido selecionado para defesa oral, acesse o formulário, disponível em forms.gle/Y3QH11huqvbp4zy18, e indique sua forma de participação na defesa oral, até o dia 18 de setembro (sexta-feira). A ausência de resposta por parte do proponente indicará que o acesso ao ambiente da defesa oral será realizado por meios próprios, sendo dispensado o agendamento do espaço e equipamentos disponibilizados pelo Funcultura.

No caso de impedimento de participação do proponente, ele deverá enviar mensagem à Comissão Deliberativa do Funcultura, através do e-mail: audiovisualpe@gmail.com, indicando quais os membros da equipe principal farão a defesa.

BALANÇO - Nas 12ª e 13ª edições do edital, foram inscritos 588 projetos, dos quais 508 foram habilitados para a análise técnica pelos Grupos de Assessoramento Técnico e Temático, conforme detalhamento abaixo:

Categorias

Projetos habilitados para a análise de mérito

Desenvolvimento do Cineclubismo (13º Edital)

24

Revelando os Pernambucos (13º Edital)

45

Games (13º Edital)

5

Websérie/Webcanal (13º Edital)

3

Pesquisa e Preservação (13º Edital)

13

Difusão (13º Edital)

25

Formação (13º Edital)

26

Longa-metragem (12º Edital)

51

Desenvolvimento de Longa-Metragem (13º Edital)

53

Finalização e distribuição de longa-metragem (13º Edital)

17

Produtos para Televisão (12º Edital)

47

Desenvolvimento de Produtos para TV (13º Edital)

39

Obra seriada de curta duração (13° Edital)

10

Curta-metragem e média-metragem (13º Edital)

150

Total:

508

Após a análise pelos Grupos de Assessoramento Técnico e Temático, os projetos seguirão para fase de defesa oral, respeitando a pontuação geral por categoria. Confira abaixo o quantitativo de projetos selecionados para defesa oral, por categoria:

Categorias

Projetos habilitados para Defesa Oral

Curta e Média-metragem (13º Edital)

51

Difusão (13º Edital)

20

Formação (13º Edital)

17

Pesquisa e Preservação (13º Edital)

7

Total:

95

< voltar para home