Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

20º Festival de Cavalo Marinho acontece em Olinda nesta quinta-feira (25)

Criado pelo saudoso Mestre Salustiano, o evento comemora seus 20 anos de fortalecimento do folguedo popular e possui incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Costa Neto

Costa Neto

O Cavalo Marinho Estrela do Amanhã, de Condado, estará entre os grupos participantes do festival.

Mantendo a tradição de representar grupos de cavalo marinho no Nordeste, o Festival de Cavalo Marinho chega a sua 20ª edição e também irá celebrar nesta quinta-feira (25), a partir das 19h, o reconhecido do folguedo como Patrimônio Imaterial do Brasil. O evento é aberto ao público e acontece na Casa da Rabeca, em Olinda, contando com sete grupos de Pernambuco e da Paraíba.

De acordo com a família Salustiano, a festa reforça o legado deixado por Mestre Salú, idealizador do evento, fortalecendo a tradição popular especialmente em Pernambuco. “Esse encontro foi criado pelo nosso pai, que admirava muito o folguedo e chegou a participar dele. É muito importante mantermos a tradição com um olhar diferenciado, para contemplar todos os grupos em atividade dessa manifestação, que é autenticamente nordestina”, disse Pedro Salustiano, um dos organizadores do evento.

Estão confirmados os grupos Cavalo Marinho Boi Maneiro (Itambé), Cavalo Marinho Estrela do Amanhã (Condado), Cavalo Marinho Boi Ventania (Feira Nova), Cavalo Marinho Tira-Teima (Glória de Goitá), Cavalo Marinho Boi de Ouro (Pedra de Fogo/PB), Cavalo Marinho Infantil Semente João do Boi (João Pessoa/PB) e Cavalo Marinho Boi Teimoso (Lagoa de Itaenga).

O 20º Festival de Cavalo Marinho é uma realização da Casa da Rabeca e possui o incentivo do Governo do Estado, através do FUNCULTURA – Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO:
20º Encontro Nacional de Cavalo Marinho

Quando: Quinta-feira, 25 de dezembro
Local: Casa da Rabeca (Rua Curupira, 340, na Cidade Tabajara, em Olinda)
Horário: a partir das 19h
Acesso gratuito

< voltar para home