Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

2º encontro da Noite dos Mestres do Apito anuncia suas atrações

Ensaio com os Mestres João Paulo e Pedrinho Gabriel acontecerá neste sábado (21), na sede do Maracatu Leão Formoso, em Nazaré da Mata, a partir das 21h

Divulgação

Divulgação

programação voltada à celebração da cultura popular traz, nesta edição, a participação dos Mestres João Paulo e Pedrinho Gabriel

A segunda programação da Noite dos Mestres do Apito, projeto de itinerância cultural, que circula pelas sedes dos maracatus rurais de Nazaré da Mata, uma vez por mês,  chega, neste sábado (21), à sede do Maracatu Leão Formoso, no bairro do Alto da Boa Vista. O ensaio, realizado ao ar livre, tem início às 21h. O evento, produzido pela produtora cultural, Cilda Trindade, é financiado com apoio do Governo do Estado, através do Funcultura.

A programação voltada à celebração da cultura popular traz, nesta edição, a participação do Mestre João Paulo, considerado o papa do maracatu. Ícone da arte de declamar poesias e versos improvisados, João Paulo deve comandar à noite festiva, até o dia raiar.

A cerimônia de boas-vindas será celebrada com muita música e improviso pelo mestre Pedrinho Gabriel, responsável por  puxar a nação dos folgazões do Maracatu Leão Formoso. “Iniciei minha carreira como mestre de maracatu aos 28 anos. E, desde 2005, nunca mais parei. Já participei de vários eventos culturais. É sempre uma honra poder estar junto dos nossos amigos e festejar nossa cultura”, comenta mestre Pedrinho Gabriel.

Serviço:
Mestres João Paulo e Pedrinho Gabriel serão atrações principais do 2 º encontro da Noite dos Mestres do Apito
Ssede do Maracatu Leão Formoso de Nazaré da Mata, bairro do Alto da Boa Vista
Sábado (21) | 21h
Gratuito
Classificação livre

< voltar para home