Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

3ª Noite do Formigueiro movimenta Tracunhaém neste sábado (28)

Projeto incentivado pelo Funcultura, terá as apresentações do Coco de Roda Panela de Barro e da agremiação carnavalesca Boi Mimoso

Divulgação

Divulgação

Coco de Roda Panela de Barro

Chegando a sua 3ª edição, o projeto Noite do Formigueiro terá neste sábado (28), no Loteamento Renascer, em Tracunhaém, a animação do grupo Coco de Roda Panela de Barro e a agremiação Boi de Carnaval Mimoso. A festividade, que é aberta ao público e começa às 21h, possui o incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Segundo a coordenadora geral do projeto, a produtora cultural Jeilza Maria, esta também será uma oportunidade do público participante celebrar as tradições populares antes do início da Folia de Momo. “Apesar de ter uma maior influência com o coco, não tenho dúvidas que os integrantes do Boi Mimoso e todo o público vão poder aquecer os passos para a temporada de Carnaval”, disse entusiasmada. “Nossa região é tradicional em fazer grandes festas voltadas para cultura popular, mas esta será diferenciada, porque nós vamos fazer a contagem regressiva para o Carnaval, que começa daqui a um mês”, ressaltou.

No evento, que acontece na sede do Boi Mimoso, abertura será contagiada pelo grupo Panela de Barro, que em seguida cede o palco a agremiação anfitriã da noite, deixando que a festa se estenda até as primeiras horas do domingo (29), como já se tornou tradição.

Serviço:
3ª edição do projeto ‘Noite do Formigueiro’
Atrações:
Coco de Roda Panela de Barro e Boi Mimoso
Quando: sábado, 28 de janeiro
Horário: a partir das 21h
Local: Sede do Boi Mimoso (Rua 16, no Loteamento Renascer, em Tracunhaém – na entrada da cidade)
Informações: https://projetonoitedoformigueiro.blogspot.com.br

< voltar para home