Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Abertas inscrições para oficinas do Fórum de Artes Performativas

Interessados devem se candidatar até 05 de outubro. A participação é gratuita.

Breno Cesar

João Lima irá ministrar a oficina “Composição em movimento”

Recife irá sediar um fórum específico para artistas vinculados às performances, com programação de oficinas, debates e apresentações. O Fórum de Artes Performativas, será realizado de 25 a 30 de novembro, no Museu da Cidade do Recife – Forte das Cinco Pontas, com incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco. Nesta segunda edição, com o tema “Articulações – Mundos Possíveis”, o fórum busca refletir sobre as possibilidades de composição e transformação de perspectivas para a realidade através da arte.

Aqueles que tiverem interesse na troca de experiências podem fazer inscrição em duas oficinas até 05 de outubro. Os candidatos devem preencher a ficha de inscrição (com seus dados, currículo e carta de intenção), disponível no site articulacoes2014.wordpress.com e enviar para o e-mail:forumarticulacoes@gmail.com. Os selecionados para as oficinas serão anunciados no dia 17 de outubro. A participação é gratuita. Confira abaixo os detalhes sobre cada oficina.

Performar. Um workshop em ação, com Eleonora Fabião e André Lepecki
Data: de 28 a 30 de novembro de 2014, das 9h às 12h
Sobre a convergência das áreas da performance, da dança, do teatro e da teoria da performance. Eleonora Fabião é professora adjunta do Curso de Direção Teatral na Escola de Comunicação/UFRJ. André Lepecki é professor associado do Departamento de Estudos de Performance da Universidade de Nova Iorque.

Oficina Composição em movimento, com João Lima
Data: de 25 a 27 de novembro de 2014, das 8h às 13h
João Lima é coreógrafo e intérprete independente. Pernambucano de origem, João integrou o Curso de Pesquisa e Criação Coreográfica do Fórum Dança (Portugal) e em seguida concluiu a formação ESSAIS no Centre National de Danse Contemporaine d´Angers (França). Ensinou composição em diversas organizações no Brasil, Argentina e Espanha. Atua em peças de teatro e dança em obras suas e em colaboração com outros artistas. Entre os seus últimos trabalhos estão O Outro do Outro (Rumos Itaú Cultural Dança, 2010) e Ilusionistas (Prêmio Funarte Klauss Vianna, 2012).

Os seminários e debates com a participação de artistas de vários estados do Brasil e de outros países serão realizados de 25 a 29 de novembro, das 14h às 17h. Veja abaixo.

Programação dos seminários e debates
Informações: http://articulacoes2014.wordpress.com/

25/11

-Andreia Dias Marques (POR) – “A palavra também se vê. Da espessura do olhar sobre a ação da palavra em cena na dança”
-Candice Didonet (PB) – “Estudo da materialidade das palavras”

26/11

-Flávia Meireles (RJ) – “Ocupa árvore – a arte de resistir”
-Flávia Pinheiro (PE) – “Elogio ao Low tech: a gambiarra como possibilidade de invenção”

27/11

-Bianca Scliar (SC) – “Espaços móveis ruídos”
-Maria Acselrad (PE) – “Dança de Fronteira”

28/11

-João Paulo de Oliveira Lima (CE) – “Para uma nova gramática do corpo”
-Lúcia Regina Vieira Romano (SP) – “o andrógino ou o mito do gênero para além da diferença”

29/11

-Clara Domingas (BA) – “Passar e dar passagem”

< voltar para home