Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Ação do tempo na fotografia é tema de exposição na Casa de Máquinas

Exposição integra o projeto Tertulia Fotodocumental, incentivada pelo Funcultura, que traz na programação debates e grupos de estudos sobre o tema da mostra

Alcione Ferreira/Divulgação

Alcione Ferreira/Divulgação

Exposição foi criada a partir do estado que se encontram as fotografias colocadas em jazigos perpétuos de igrejas do Recife e Olinda

A fotógrafa Alcione Ferreira apresenta neste sábado (28), no projeto Tertúlia Fotodocumental da Casa de Máquinas, a exposição Ilusão da Permanência. A mostra foi criada a partir do estado em que se encontram as fotografias colocadas em jazigos perpétuos de igrejas do Recife e Olinda, observando o efeito que o tempo fez sobre essa imagens. A entrada é gratuita e a abertura do evento terá início às 19h.

“Para esse trabalho quis pesquisar e mostrar apenas as fotos que estavam passando por algum estado de deterioração. Algumas estão naqueles túmulos há muito tempo, mas permanecem intactas, assim como outras mais recentes que já estão se apagando ou com outros problemas como manchas ou fungos”, explica Alcione Ferreira.

A mostra ficará em exposição na Casa de Máquinas até o dia 4 de junho. Durante os dias que se seguem à exposição, haverá um grupo de estudo sobre Fotografia Documental, coordenado pelo professor Daniel Meirinho. O professor também participará da abertura da mostra, num bate-papo com a autora. O evento conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, através do Funcultura, e contará com tradução em libras.

Formada em jornalismo pela UFPE, Alcione teve os primeiros contatos com a fotografia na universidade e desde então tem se dedicado à fotografia. Durante 15 anos dedicou-se ao fotojornalismo e hoje concentra seu interesse na fotografia documental.

Serviço
Exposição ‘Ilusão da Permanência’, de Alcione Ferreira
Sábado (28) | 19h
Casa de Máquinas (Rua José de Holanda, 295, Torre, Recife)
Gratuito
Mais informações: (81) 9.9889.4898 | tertuliafotodocumental@gmail.com

< voltar para home