Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Acupe apresenta resultado do curso Intérprete-Pesquisador em Dança

Os concluintes do Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança, que conta com incentivo do Funcultura, apresentam seus trabalhos solos, em duos e grupos nesta quinta-feira (8), às 20h, no Sesc Garanhuns

Marcus Souza/Divulgação

Marcus Souza/Divulgação

Os números serão apresentados dentro da programação da 4ª Semana de Artes Cênicas Marcos Freitas, no Sesc Garanhuns

Com incentivo do Funcultura, os alunos concluintes do Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança vão apresentar, nesta quinta-feira (8), às 20h, no Sesc Garanhuns, o resultado das atividades formativas do projeto, que aconteceu gratuitamente em Triunfo, Recife, Goiana e Goiana, entre os meses de junho e agosto deste ano. Serão apresentados trabalhos coreográficos em solos, duos e grupos, integrando a 4ª Semana de Artes Cênicas Marcos Freitas do Sesc Garanhuns. A entrada é franca.

“O mais impressionante nesta edição foi perceber cidades agregadoras a receber interessados de municípios vizinhos”, conclui o coordenador do curso, Paulo Henrique Ferreira, diretor do Acupe Grupo de Dança. No total, foram 150 inscritos de um total de dez cidades diferentes. Mais de 100 pessoas concluíram os cursos promovidos no Recife, Triunfo, Goiana e Garanhuns, com 90h/aulas cada. O projeto, que está em sua 3ª edição, já circulou anteriormente nos municípios do Jaboatão dos Guararapes, Recife, Arcoverde, São Benedito do Sul e Surubim.

“Não é fácil levar cursos para outras cidades, principalmente pela disponibilidade de tempo que os professores precisam ter, mas o nosso objetivo é esse: manter a relação permanente com a formação em dança, fomentando-a em outros lugares”, diz Paulo Henrique Ferreira. Desta vez, participaram professores como o próprio Paulo Henrique Ferreira, Juliana Siqueira, Fred Nascimento, Lau Veríssimo, José Manoel Sobrinho, Pedro Salustiano, Marcelo Sena, Taveira Júnior e Luiz Roberto numa grade de disciplinas que incluíam Danças Tradicionais, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Teatro, Pesquisa em Dança e Demonstração de Trabalho. Os concluintes receberão certificado respaldado pelo SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco).

Serviço
Resultado do Curso Acupe Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança
Quando: quinta-feira (8), às 20h
Onde: Sesc Garanhuns - R. Manoel Clemente, 136 – Centro, Garanhuns – PE
Acesso gratuito

Saiba mais:
Acupe oferece vagas gratuitas para curso de Formação de Intérprete-Pesquisador em Dança

< voltar para home