Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Acupe oferece vagas gratuitas para curso de Formação de Intérprete-Pesquisador em Dança

Com incentivo do Funcultura, a atividade passará por quatro cidades pernambucanas: Triunfo, Goiana, Recife e Garanhuns

Paulo Davino/Divulgação

Paulo Davino/Divulgação

Paulo Henrique Ferreira, José Manoel Sobrinho, Marcelo Sena, Fred Nascimento, Luiz Roberto, Taveira Júnior e Pedro Salustiano são os responsáveis pelo comando das aulas

O Acupe Grupo de Dança está com inscrições abertas para o Curso de Formação do Intérprete-Pesquisador em Dança, que, com o incentivo do Funcultura, passará por quatro cidades pernambucanas: Triunfo, Goiana, Recife e Garanhuns. A primeira delas é Triunfo, com inscrições até a próxima sexta-feira (3). Em seguida, Goiana, Recife e Garanhuns também serão contempladas, sendo oferecidas 30 (trinta) vagas gratuitas em cada cidade. A iniciativa também concede certificado aos participantes e indicação junto ao SATED/PE (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado de Pernambuco) para emissão do registro profissional ao final do curso. Podem participar bailarinos, atores, performers, artistas plásticos, circenses e interessados afins com experiência em artes cênicas e que tenham, no mínimo, 16 anos até a data de início das aulas.

O curso se propõe a ser um espaço de pesquisa e investigação da linguagem da dança que possibilite ao aluno-intérprete formular, transformar e refletir sua prática, como também ser portador e transmissor deste conhecimento na sociedade. Em cada município, uma grade de seis disciplinas discute a linguagem da dança e outras áreas do conhecimento (Danças Tradicionais, Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Teatro, Pesquisa em Dança e Demonstração de Trabalho), com carga horária total de 90 horas/aulas por cidade. Os professores convidados, Paulo Henrique Ferreira, José Manoel Sobrinho, Marcelo Sena, Fred Nascimento, Luiz Roberto, Taveira Júnior e Pedro Salustiano. A proposta é possibilitar o aluno-intérprete-pesquisador investigar suas possibilidades de diálogo estético com o mundo na linguagem da dança. O processo seletivo para uma vaga no curso será composto por uma única fase eliminatória formada por uma prova de aptidão, entrevista e análise do currículo.

As etapas do processo seletivo são as seguintes:
*Inscrição através do preenchimento da ficha;
*Entrega do currículo impresso, com foto;
*Participar da entrevista;
*Apresentar um minuto de movimentação;

Acesse aqui o regulamento completo das inscrições do curso.

Confira o cronograma e etapas dos cursos:

Triunfo
Inscrições de 29 de junho a 3 de julho, das 14h às 21h. Período do curso: 6/7 a 14/8, de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h. Local de inscrição e realização do curso: Fábrica de Criação Popular – Sesc Triunfo, Praça Dr. Artur Viana Ribeiro, 59, Boa Vista. Tel. (87) 3846 1341.

Goiana
Inscrições de 17 a 26 de julho, das 13h às 16h. Período do curso: 29/7 a 5/9, das 18h30 às 22h (quarta a sexta), e das 13h30 às 18h (sábados). Local de inscrição e realização do curso: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/nº, Centro. Tel. (81) 3262 8400.

Recife
Inscrições no dia 31 de julho, das 14h às 21h. Período do curso: 4/8 a 25/9, de terça a sexta-feira, das 19 às 22h. Local de inscrição e realização do curso: Teatro Arraial. Rua da Aurora, 457, Boa Vista. Tel. (81) 3184 3057.

Garanhuns
Inscrições de 3 a 7 de agosto, das 14 às 17 horas. Período do curso: 10/8 a 18/9, de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h. Local de inscrição e realização do curso: Sesc Garanhuns, R. Manoel Clemente, 136, Santo Antônio. Tel. (87) 3761 2658.

< voltar para home