Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Afogados da Ingazeira sedia a Mostra Mulher de Cinema

A Mostra Mulher de Cinema, que acontecerá de 1º a 3 de dezembro, chega à Afogados da Ingazeira para ampliar o calendário cinematográfico no Sertão do Pajeú. Durante o evento, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Microprojeto Cultural, vinculado ao Funcultura, serão exibidos filmes dirigidos por mulheres, com o objetivo de fortalecer a visibilidade e o debate sobre a participação das mulheres no cinema nacional.

Serão 13 filmes nacionais, realizados por mulheres de diversos lugares do país e com temáticas e abordagens super importantes. Entre os filmes que integram a programação teremos filmes do interior de Pernambuco e o longa Carro Rei, da realizadora pernambucana Renata Pinheiro, premiado no Festival de Cinema de Gramado. A curadoria foi feita por Bruna Tavares, da Pajeú Filmes.

As exibições acontecem a partir desta quarta-feira (1º), na Praça do Conjunto Habitacional Miguel Arraes, no Bairro Padre Pedro Pereira, com um bate papo especial sobre a produção de filmes na cidade. Na quinta (2) e sexta-feira (3), as exibições acontecem no Cine São José, sempre seguindo os protocolos de convivência vigentes, como uso da máscara, álcool gel e distanciamento. Além das exibições, estão programados bate-papos com a realizadora Uilma Maíra e Lílian de Alcântara, que acontecerão on-line, no YouTube da Pajeú Filmes. Veja a programação completa abaixo:

< voltar para home