Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Afoxé Alafin Oyó comemora aniversário com cineclube itinerante

Exibição de documentários sobre a cultura afro-brasileira é aberta ao público e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Entre as celebrações dos 29 anos de fundação do Afoxé Alafin Oyó, será realizado nesta sexta-feira (6), em Olinda, o Cineclube Itinerante Ilê. A atividade é aberta ao público e acontece a partir das 20h, na Fábrica do Carnaval, localizada na Av. Joaquim Nabuco, nº 475, bairro do Varadouro.

De acordo com Fabiano Santos, presidente da agremiação, a ideia é comemorar mais um ano de atividades culturais da agremiação. “Iremos promover um debate sobre os vídeos exibidos, com a intermediação de Lepê Correia (psicólogo e integrante do afoxé), e em seguida teremos mostra da santeria cubana com Marcos Livina, além de uma roda de afoxé com o Alafin e uma sambada de coco do grupo Bongar e do Coco do Pneu”, adiantou.

Além da homenagem ao afoxé, o cineclube propõe com as exibições de “Retrato em Preto e Branco” (de Joel Zito Araújo) e “Centro Afro Carioca de Cinema” (de Zózimo Bulbul), focar a identidade cultural afro-brasileira e história comum dos grupos culturais envolvidos na programação. O Cineclube Itinerante Ilê é uma realização do ICEI Brasil (Instituto de Cooperação Econômica Internacional), possuindo incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

< voltar para home