Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Afoxé Ylê de Egbá celebra Festa Kizomba no domingo de Páscoa

Evento é gratuito e conta em sua programação com o projeto Olhar do Alto, incentivado pelo Governo de Pernambuco, através do Funcultura Audiovisual.

Magda Silva

Magda Silva

Apresentação do Afoxé Ylê de Egbá durante o 23º Festival de Inverno de Garanhuns.

Mantendo a tradição de reunir no primeiro domingo de cada mês, representantes do segmento afro-brasileiro de Pernambuco, a Festa Kizomba, organizada pelo Afoxé Ylê de Egbá no Alto José do Pinho, será realizada neste domingo (5). Entre as atrações culturais desta edição de Páscoa, o público terá apresentação do grupo Batucajé, roda de coco com convidados especiais e o grupo Ylê de Egbá Show.

O evento começa a partir das 18h, com a mostra itinerante de cinema de rua, promovida pelo projeto Olhar do Alto. Serão exibidos o curta “Poeta Urbano”, de Antonio Carrilho, mostrando o universo dos poetas no Recife e Olinda; e o documentário “À Margem dos Trilhos”, dos cineastas Marcelo Pedroso e Pedro Severien, inspirado em problemáticas de habitação social existente em diversos bairros do Recife. Após as exibições, acontecem as apresentações culturais.

Raphael Malta

Raphael Malta

Realização do Olhar do Alto no último dia 22 de março, no Alto de Santa Teresinha.

O projeto Olhar do Alto é uma realização da Gapuia, Comunicação, Turismo e Cultura, e conta com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura Audiovisual, visando fortalecer a linguagem em comunidades que já realizam ações na área. Iniciado em 2013, no Alto José do Pinho e Alto de Santa Teresinha, a fase inicial do projeto conquistou um público de aproximadamente 200 expectadores por sessão. “Sentimos ali a necessidade de dar continuidade à ação e ampliar a iniciativa com atividades de formação cineclubista, estimulando um debate para a criação de uma rede de cineclubes a partir destes lugares”, afirmam Tarciana Portela e Mauro Lira, idealizadores do projeto.

A programação da Festa Kizomba é aberta ao público e acontece em frente à sede do Afoxé Ylê de Egbá, localizada na Rua Severino Bernardino Pereira, no Alto José do Pinho. Para a realização do evento, o afoxé conta com apoio da Fundarpe, Fundação Gilberto Freyre e Prefeitura do Recife.

Serviço:
Festa Kizomba
Atrações: projeto Olhar do Alto e apresentações do Batucajé e Ilê de Egbá Show
Quando: domingo, 05 de abril
Horário: a partir das 18h
Local: em frente à sede do Afoxé Ylê de Egbá (Rua Severino Bernardino Pereira, no Alto José do Pinho, Recife)
Acesso gratuito

< voltar para home