Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Águas Belas recebe o 2º Encontro de Cultura Fulni-ô & Convidados

Evento conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, sendo realizado na Aldeia Fulni-ô, localizada na zona rural do município.

Com informações da assessoria

Com programação que contempla apresentações artísticas gratuitas, feira de artesanato e oficina de percussão e musicalidade, o 2º Encontro de Cultura Fulni-ô & Convidados acontece na próxima sexta-feira (26), na Aldeia Fulni-ô, localizada na zona rural de Águas Belas, a 500 metros de distância da cidade.

O evento, que possui incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, estará homenageando nesta edição, a mestra Índia Missá, ex-integrante do grupo de matriz indígena ancestral Toré de Búzios, falecida em 2015.

Entre as atrações culturais, o Forró Pé de Serra Fulni-ô, o Grupo Infantil Fulni-ô, a Banda de Pífano Fulni-ô, o Grupo FETHXA e o Toré de Búzios, estarão animando a comunidade indígena. Nesta edição, o pifeiro e mestre da cultura indígena e popular, Índio Matinho, filho da mestra Índia Missá, será o grande anfitrião do encontro.

“A expectativa é grande na cidade e na aldeia, pois em Águas Belas nunca aconteceu nada parecido, e principalmente um projeto que evidencia a cultura do meu povo, o povo Fulni-ô. É com muita alegria que homenageio a minha mãe e que também receberemos a todos que venham a prestigiar a iniciativa”, destaca Índio Matinho.

O encontro é uma realização do Centro Cultural Mestre Índio Matinho, possuindo produção e coordenação geral do Centro Cultural Farol da Vila.

Serviço:                                                                                                                                  
2º Encontro de Cultura Fulni-Ô & Convidados
Quando: sexta-feira, 26 de fevereiro
Local: Aldeia Fulni-ô, na zona rural de Águas Belas
Programação:
10h30 | Oficina de Percussão e Musicalidade
18h | Feirinha de Artesanato Fulni-ô
21h | Toré de Búzios
21h20 | Grupo Infantil Fulni-ô
21h40 | Coco de Roda do Cabo de Santo Agostinho
22h10 | Mestres do Coco Pernambucano
22h40 | Banda de Pífano Fulni-ô
23h30 | Grupo FETHXA
24h20 | Forró Pé de Serra Fulni-ô

< voltar para home