Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Aldeia Fulni-ô recebe oficina de preservação cultural

Atividade é realizada até o sábado (9), para crianças da comunidade, contando com incentivo do Funcultura

Foto: divulgação

Por Roberto Moraes Filho

No intuito de promover a preservação de tradições ancestrais indígenas da Aldeia Fulni-ô, localizada na Zona Rural da cidade de Águas Belas, no Agreste, a Oficina de Formação Fulni-ô está sendo realizada gratuitamente, desde a última segunda-feira (4), pelo Mestre Matinho, para crianças na faixa etária dos 4 aos 10 anos. Entre os conteúdos abordados, segmentos de música, dança e religião, além de vários costumes da etnia, através de jogos culturais e brincadeiras.

Possuindo o incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, a atividade é composta por 40 horas/aula, que acontecem nos turnos da manhã e tarde, até o próximo sábado (9). “Inicialmente prevíamos que realizaríamos uma oficina para 30 alunos. Porém, foi impossível manter esta quantidade, e aí abrimos para todas as crianças indígenas da escola Marechal Rondon de Águas Belas”, explica o Mestre Matinho.

Foto: divulgação

A etapa inicial da oficina foi promovida em março deste ano, durante a realizado do 2º Encontro de Cultura Fulni-ô & Convidados, realizado na comunidade pelo Centro Cultural Farol da Vila. O projeto e a oficina possuem responsabilidade do produtor cultural Marcos Moraes.

Serviço:
Oficina de Formação Fulni-ô
Período: de 4 a 9 de julho (turnos manhã e tarde)
Local: Aldeia Fulni-ô, em Águas Belas
Atividade gratuita para crianças da comunidade 

< voltar para home