Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Alguém Pra Fugir Comigo” será encenado na Torre Malakoff

A peça será apresentada gratuitamente aos alunos da rede pública nesta quinta-feira (18), às 14h30. Para participar, basta confirmar presença previamente pelo e-mail: resta1coletivodeteatro@gmail.com

Yaser Khodabandeh

Yaser Khodabandeh

O espetáculo fala de desigualdade, resistências e laços afetivos

A Torre Malakoff, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, sedia nesta quinta-feira (18), a partir das 14h30, a encenação do espetáculo Alguém Pra Fugir Comigo. Capitaneada pelo Resta 1 Coletivo de Teatro, a temporada do espetáculo desta vez é gratuita e voltada a estudantes da rede pública, graças ao incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura.

A primeira apresentação desta etapa foi realizada na Torre Malakoff, no último dia 4 de outubro, para alunos da Escola Técnica Estadual Porto Digital. Ainda há vagas para a sessão dessa quinta-feira (18).  Para participar, basta confirmar presença previamente pelo e-mail: resta1coletivodeteatro@gmail.com.

“A obra trata daquilo que o brasileiro conhece muito bem: o áspero, o bruto e o injusto que existe no nosso cotidiano, desde as coisas mais simples. E isso vem desde a época da colonização. Seja pelo aparelho burocrático, seja pela estrutura social, econômica e cultural, acabamos naturalizando um peso que não deveríamos carregar, e sim questioná-lo. Hoje, esse fardo é ainda mais pesado pela guerra que se trava pela possessão da narrativa de nossa própria história. Muitos fatos históricos e objetivos estão perdendo força graças a um cenário onde o indivíduo não encontra condições mínimas que o permitam se desenvolver de forma crítica e autônoma. O resultado é uma grande quantidade de pessoas envoltas numa overdose de informações moldadas de acordo com valores de determinados grupos, na manutenção do poder. O espetáculo é uma tentativa de convidar o espectador para respirar fundo e observar com atenção o que ocorre consigo e com os seus, todos os dias”, explica Quiercles Santana, que assina a encenação ao lado de Analice Croccia.

A peça mescla acontecimentos históricos e atuais a partir de três eixos: desigualdade, resistência e laços afetivos, para falar da injustiça cotidiana presente em vários grupos sociais no Brasil. O espetáculo estreou no 23° Janeiro de Grandes Espetáculos, onde levou 5 prêmios APACEPE, incluindo Melhor Espetáculo de Teatro Adulto. De janeiro de 2017 até agora já foram quatro temporadas, com participação em dois festivais internacionais, além do Trema! Festival de 2018. A obra tem classificação etária de 14 anos.

FICHA TÉCNICA
ELENCO Analice Croccia, Ane Lima, Caíque Ferraz, Clau Barros, Luís Bringel, Pollyanna Cabral, Wilamys Rosendo
ENCENAÇÃO Analice Croccia e Quiercles Santana
ASSISTÊNCIA DRAMATÚRGICA E PRODUÇÃO Ana Paula Sá
DESENHO E OPERAÇÃO DE LUZ Elias Mouret
DIREÇÃO MUSICAL Katarina Menezes e Kleber Santana
DESENHO DE SOM Kleber Santana
PREPARAÇÃO DE CORPO E MOVIMENTO Patrícia Costa
DIREÇÃO ARTÍSTICA E PRODUÇÃO Resta 1 Coletivo de Teatro
CENOTECNIA Flávio Freitas
ADERECISTA Gorett Cabral
VOZ OFF Zoraide Coleto

Serviço
Espetáculo Alguém Pra Fugir Comigo
Onde: Torre Malakoff (Praça do Arsenal, s/n – Recife, PE)
Quando: 18/10 (quinta-feira), às 14h30
Apresentações gratuitas somente para escolas da rede pública, mediante agendamento prévio, pelo e-mail: resta1coletivodeteatro@gmail.com.

< voltar para home