Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Andanças literárias chegam a escolas e bibliotecas da Mata Norte

Projeto "Recita Mata Norte - Ano II" conta mais uma vez com o incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura

O projeto Recita Mata Norte avança sobre a região pernambucana neste mês de novembro e chega aos municípios de Lagoa de Itaenga e São Vicente Férrer. Desde o dia 9 de outubro, a iniciativa tem percorrido escolas e bibliotecas públicas de outras quatro cidades, estimulando o gosto pela literatura e valorizando as produções de escritoras e escritores locais.

Divulgação

Divulgação

Poetas pernambucanos participam do projeto

Esta é a segunda edição do projeto, que conta mais uma vez com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura, e que, em 2016, atingiu 12 municípios, realizando 16 ações para cerca de 1200 pessoas. Nesta temporada, o Recita Mata Norte promove atividades como bate-papo com escritores, recital e distribuição de livretos produzidos pela Editora Porta Aberta e VÃO – Edições e Publicações Independentes.

Participam desta edição Ademauro Coutinho (Goiana), André Pina (Carpina), Cris Souza (Carpina), Endreson Ribeiro (Nazaré da Mata), Enoo Miranda (Nazaré da Mata), Ezter Liu (Carpina), Geisiara Lima (Timbaúba), Philippe Wollney (Goiana), Sandro Gonzaga (Goiana), Thalita Medeiros (Goiana), Wander Shirukaya (Itambé) e Wilemberg Gonçalves (Nazaré da Mata).

O/As poetas participantes do Recita Mata Norte vêm publicando os seus trabalhos de maneira independente, em livretos, zines, em livros artesanais, livros cartoneras, seja como publicações individuais e/ou coletivas. Entre eles, destacam-se o/as premiado/as do Prêmio Pernambuco de Literatura: Wander Shirukaya (Itambé) com o seu romance “Ascensão e Queda”, grande vencedor em 2014; Philippe Wollney (Goiana) com o livro “Ruinosas Ruminâncias”, premiado no IV Prêmio Pernambuco de Literatura 2016, e Enoo Miranda com o poemário“Chã” e Ezter Liu, a grande vencedora com o livro de contos “Das Tripas Coração”, contemplados neste ano de 2018.

Confira a programação:

EREM Jornalista Jader de Andrade-Timbaúba
Data: 09/10/2018
Horário: 09h30

EREM Pedro Tavares – Camutanga
Data: 09/10/2018
Horário: 14h30

EREM João Batista de Vasconcelos- Chã Grande
Data: 16/10/2018
Horário: 09h30

EREM Jaime Coelho – Buenos Aires
Data: 23/10/2018
Horário: 09h30

EREM Tristão Ferreira Bessa – Lagoa de Itaenga
Data: 05/11/2018
Horário: 09h30

Escola Professor João Barbosa de Almeida- São Vivente Férrer
Data: 08/11/2018
Horário: 09h30

Centro de Pesquisa e Biblioteca Pública Dr. Aluísio Inojosa – São Vicente Ferrer
Data: 08/11/2018
Horário: 14h00

< voltar para home