Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Animação infantil ‘Kiriku e a Feiticeira’ terá sessão no IAPÔI Cineclube, em Goiana

Sessão será nesta quarta (27), às 19h, na sede do Maracatu de Baque Solto Leão da Fortaleza, em Goiana

Reprodução

Reprodução

Longa infantil é uma animação franco-belga de 1998 dirigido por Michel Ocelot

O IAPÔI cineclube deu início neste mês de abril ao projeto Cinema para Crianças, que será realizado nas comunidades periféricas no município de Goiana. Nesta quarta (27), a iniciativa exibirá na sede do Maracatu de Baque Solto Leão da Fortaleza o filme infantil Kiriku e a Feiticeira, longa dirigido por Michel Ocelot. A sessão terá início às 19h e é gratuita.

Kiriku e a Feiticeira é uma animação franco-belga de 1998 e retrata uma lenda africana em que um recém-nascido superdotado que sabe falar, andar e correr muito rápido se incumbe de salvar a sua aldeia de Karabá.  O motivo é porque uma feiticeira deu fim a todos os guerreiros da aldeia, secou a sua fonte d’água e roubou todo o ouro das mulheres.

Kiriku é tratado de forma ambígua pelas pessoas de sua aldeia, por ser um bebê, é desprezado pelos mais velhos quando tenta ajudá-los, porém, quando realiza atos heroicos, suas façanhas são muito comemoradas, embora logo em seguida voltem a desprezá-lo. Apenas a sua mãe lhe trata de acordo com sua inteligência.

O projeto Cinema para Crianças do IAPÔI Cineclube conta com incentivo do Governo do Estado, através do Funcultura, e vai passar por outras comunidades de Goiana até o final deste semestre.  A ideia é que a iniciativa exiba também os filmes Kiriku & os Animais, Kiriku : os homens e as mulheres e BESOURO: Nasce um Herói.

Sobre o IAPÔI

O cineclube realiza suas ações de cine-debates na cidade de Goiana desde 2009, com o objetivo de desenvolver o reconhecimento e a valorização das identidades culturais, o respeito à diversidade cultural, a valores éticos, étnicos e estéticos. Atualmente desenvolve suas atividades na Nova Goiana, bairro da periferia da cidade, realizando suas sessões no Espaço Cultural da Yá, – Terreiro de Dona Nininha, como é popularmente conhecido.

Serviço
IAPÔI Cineclube “Cinema para Crianças – Exibição do filme ‘Kiriku e a Feiticeira’
Quarta (27/4) | 19h
Sede do Maracatu de Baque Solto Leão da Fortaleza
(Trav. Osvaldo Rabelo, nº 100, Bela Vista, Goiana)
Gratuito

< voltar para home