Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Artesãos participam de curso gratuito de elaboração de projetos culturais

Com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, começa nesta terça-feira (14) o curso “Estruturando suas ideias”, cujo público-alvo são os artesãos pernambucanos interessados em aprofundar os conhecimentos técnicos para a elaboração e a gestão de projetos culturais na área de artesanato. Os interessados em participar poderão fazer as inscrições através do perfil @estruturandosuasideias no Instagram. Na página, é possível localizar o link do formulário que dá acesso gratuito às inscrições. São 40 vagas disponíveis para artesãos de todas as regiões do Estado.

Durante o curso, serão ensinadas técnicas de elaboração de projetos culturais que poderão ser aplicadas em diversos editais e programas de incentivo à cultura, como o Funcultura e a Lei Aldir Blanc. Na prática, esses métodos que serão vivenciados pelos participantes proporcionarão diferenciais mercadológicos e conceituais no encaminhamento de projetos na área de artesanato inseridos em novos contextos contemporâneos.

A programação terá 60 horas/aulas e acontecerá, exclusivamente, no ambiente virtual da plataforma Google Meet, no período de 14 de setembro a 4 de outubro, no horário das 14h . O curso será ministrado por Cecília Pessôa, doutoranda em Design da Universidade Federal de Pernambuco, especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Observatório Itaú Cultural e pela Universidade de Girona (Espanha), produtora e parecerista cultural com atuação nas áreas de pesquisa, formação, ações e projetos nos segmentos de design, moda, artesanato e cultura popular. Saiba mais: @estruturandosuasideias.

< voltar para home