Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Assista ao trailer de “Permanência”, longa de Leonardo Lacca

O longa-metragem de ficção “Permanência”, do cineasta pernambucano Leonardo Lacca (Trincheira Filmes), terá sua estreia mundial no Festival do Rio de Janeiro 2014, que começa na quarta-feira (24). O longa foi produzido pela Trincheira Filmes em parceria com a Cinemascópio Produções, e tem o incentivo do Funcultura, do Governo de Pernambuco. O filme tem o renomado ator pernambucano Irandhir Santos (“Tatuagem”, “O Som ao redor”, “A febre do rato”) no elenco, ao lado dos paulistanos Rita Carelli (curtas “Sob a pele” e “Au revoir”) e de Sílvio Restiffe (“Tatuagem”). Em “Permanência”, Irandhir vive o personagem de um fotógrafo pernambucano que viaja a São Paulo para sua primeira exposição individual e decide se hospedar na casa da ex-namorada, hoje casada. Durante o festival do Rio, o ator pernambucano também será visto no longa “Obra”, do paulistano Gregorio Graziosi.

Assista ao trailer:

PERMANÊNCIA (Lingering) – TEASER from Trincheira Filmes on Vimeo.

A exibição de “Permanência” será, no dia 04 de outubro, na categoria “Novos Rumos” da mostra Première Brasil, que apresenta ao público e ao mercado internacional a multiplicidade da produção audiovisual brasileira recente. Em 2014, são 69 títulos, entre longas e curtas, ficções e documentários, distribuídos nas categorias Competitiva, Retratos, Hors Concours e Novos Rumos. Os filmes concorrem ao Troféu Redentor, eleito por voto popular (melhores longa-metragem e curta-metragem) e pelo júri oficial, composto por expoentes da cinematografia nacional e internacional.

Outras quatro produções pernambucanas também serão exibidas na Première Brasil: os longas “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira, e “A Luneta do Tempo”, de Alceu Valenaça (mostra Hors Concours), e os curtas “História Natural”, de Júlio Cavani, e “Loja de Répteis”, de Pedro Severien, todos têm incentivo do Funcultura, Governo de Pernambuco.

< voltar para home