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Funcultura

Audiovisual pernambucano marca presença no RioContentMarket 2018

Parceria entre Governo de Pernambuco, SEBRAE e Brasil Audiovisual Independente (BRAVI) está garantindo a participação de 26 empresas do setor no evento

Uma delegação pernambucana de peso chega ao Rio de Janeiro nesta semana. Além dos artistas que irão representar o Festival de Inverno de Garanhuns no Festivália/Rio2C, empresas produtoras audiovisuais do estado também foram escaladas para promover a cultura pernambucana e articular novos negócios no RioContentMarket 2018.

Uma parceria entre o Governo de Pernambuco (Secult/Fundarpe), o Sebrae/PE e a Brasil Audiovisual Independente (Bravi) está possibilitando que 26 empresas apresentem seus produtos no maior encontro da América Latina de negócios do setor. Entre os dias 03 e 08 de abril, mais de 30 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países vão participar do evento.

De acordo com a Gerente de Formação e Projetos Especiais da Secult-PE, Tarciana Portella, “este é um momento importante, pois amplia as possibilidades de negócios e parcerias que contribuam para a produção e difusão do nosso audiovisual. O Fundo Setorial do Audiovisual FSA/ANCINE, inclusive, prevê e incentiva este relacionamento entre produtores e os agentes dos diferentes players que participarão do evento”.

Divulgação

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Rodadas de negócio fortalecem o setor durante o evento

O Secretário Estadual de Cultura, Marcelino Granja, comenta que “Pernambuco segue seu caminho luminoso de valorização e fomento ao audiovisual no Estado. Tem a alegria de chegar ao RioContentMarket trazendo na mala conquistas como a consolidação da política pública para o setor que, apenas nos últimos onze anos, já aportou mais de R$ 115 milhões em 530 curtas, longas e produtos para a televisão”.

Márcia Souto, presidente da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), destaca ainda que a delegação pernambucana “chega ao momento de intercâmbio com um rico portfólio, que representa nossa imensa diversidade cultural e reflete ainda algumas apostas urgentes e inovadoras, como o estabelecimento de cotas no edital do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) para mulheres realizadoras, populações negras, indígenas e trabalhadores do audiovisual atuantes no interior do Estado”.

O produtor Chico Ribeiro (Rec Produções), que também é membro do Conselho da BRAVI comenta a importância da participação dos produtores no RioContentMarket: “Será um momento de muita interação do setor como um todo e, nesta edição em especial, acredito que teremos uma grande movimentação em torno das novas linhas do Fundo Setorial do Audiovisual, tanto para o cinema como para a Televisão”.

Victor Lopes/RioContentLab PE

Victor Lopes/RioContentLab PE

Laboratórios de preparação para o evento aconteceram em Pernambuco

Chico é ainda um dos responsáveis pela realização do RioContentLab Pernambuco, “uma espécie de laboratório deste evento maior no Rio, que ofereceu consultorias de pitting para os realizadores pernambucanos”. A última edição do RioContentLab integrou a programação do 19º Festival de Curtas de Pernambuco (2017), realizado pelo Governo do Estado.

Confira a lista das empresas que integram a caravana do Audiovisual Pernambucano ao RioContentMarket 2018:

Alumia Produção e Conteúdo
Asfora Filmes
Autorias Filmes
Bateu Castelo
Blue Produções
Cabra Quente Filmes
Casa de Cinema de Olinda
Cereja Filmes
Empresa Pernambuco de Comunicação
Fábrica Estúdios
Inquietude – Mariola Filmes e Produções
Jaraguá Produções
Luni Áudio e Vídeo
Luni Produções
Matrioska
Mr. Plot
Muzak Produções Áudio
Na Lata Filmes
REC Produtores
Remo Produções Artísticas
Rói Rói Filmes
Sauer Produções
Sun 7 Studio
Urso Filmes
Viu Cine
Zumbayllu Mesmo Assim A Gente Faz

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