Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Aurora Instrumental recebe o rabequeiro Seu Luiz Paixão

Nova edição do projeto acontece nesta quarta-feira (14), no Teatro Arraial Ariano Suassuna

O Circuito Aurora Instrumental apresenta, nesta quarta-feira (14), Seu Luiz Paixão, um dos mais importantes rabequeiros do Brasil. O artista se aperfeiçoou como músico na tradição dos cavalos-marinhos e nas noites de forró nos engenhos da Zona da Mata Norte de Pernambuco, e é dono de um estilo único e virtuoso de tocar rabeca, além de ser um prolífico compositor. O show do mestre Luiz Paixão traz influências da world music, e ritmos como o forró coco de roda, samba de matuto, ska, salsa e merengue, e também terá uma nova formação musical, o rabequeiro vai tocar ao lado dos músicos Gilú Amaral (percussão), Hugo Gila (baixo) e Raphael Beltrão (bateria). O espetáculo inicia às 19h30, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.

Joaazria

Joaazria

Rabequeiro Luiz Paixão apresenta show com influências da world music

Além de composições dos dois primeiros discos gravados, também será apresentado no show o repertório que Seu Luiz Paixão está produzindo para o terceiro álbum da sua carreira solo. Nascido numa família de ilustres rabequeiros, em Aliança, na Mata Norte, o músico já representou o Brasil em eventos como o Congresso de Etnomusicologia, na Flórida (EUA), em 1999. Seu Luiz Paixão também se tornou o principal integrante do grupo da cantora e compositora Renata Rosa, rabequeira formada pelas mãos do próprio mestre.

Aurora Instrumental:

O Circuito Aurora Instrumental é o espaço legítimo da música instrumental no Recife. Aurora é paisagem e geografia da capital pernambucana, e também é o nome da tradicional rua do Centro do Recife, paralela ao Rio Capibaribe, e o endereço do Teatro Arraial Ariano Suassuna, local onde ocorrerão todos os espetáculos musicais da primeira edição do circuito – dividido em duas temporadas. O evento, contemplado pela seleção pública do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura), busca se posicionar como importante palco de expressão da diversidade, tradição e renovação da música instrumental e propõe o encontro do público com músicos e grupos instrumentistas de alta qualidade técnica e artística. A segunda temporada de concertos é realizada toda quarta-feira, de 10 de outubro a 12 de dezembro, sempre às 19h30, e com ingressos a preços populares.

SERVIÇO:

Aurora Instrumental apresenta Seu Luiz Paixão
Dia: quarta-feira (14/11)
Horário: às 19h30
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna (Rua da Aurora, nº 457, Boa Vista, Recife – PE)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
Vendas: Bilheteria do Teatro Arraial (abre 1 hora antes do show) e no https://www.sympla.com.br/aurorainstrumental

< voltar para home