Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Banda Fim de Feira inicia turnê do DVD “Bomba Cordão” no interior do Estado

Com incentivo do Funcultura, a circulação começa em Serra Talhada, nesta sexta-feira (2)

Beto Figueiroa

Beto Figueiroa

Nova etapa da turnê ainda prevê oficinas de resgate da cultura do forró

Depois de percorrer 12 cidades no primeiro semestre, incluindo oito municípios no interior paulista e quatro pernambucanos, a banda Fim de Feira dá início, nesta sexta-feira (2), à etapa da turnê de seu DVD Bomba Cordão pelo Sertão de Pernambuco. Com incentivo do Funcultura, a nova etapa da circulação começa pela cidade de Serra Talhada.

A apresentação acontecerá no Palco Cultura Viva, numa parceria com a Associação Cabras de Lampião. No dia 16 de setembro é a vez de Triunfo e sua tradicional Motofest receber a banda no pátio de eventos. Como participações especiais estão confirmados os músicos Cláudio Rabeca e Clayton Barros (ex-Cordel do Fogo Encantado).

O projeto ainda prevê oficinas de resgate da cultura do forró através de dois workshops nos municípios em que a banda faz apresentação: Uma delas é Percussão, ministrado por Lucivan Max, percussionista da Fim de Feira. A outra, Fabricação de Pífano, fica a cargo de Anderson do Pife, que compõe a formação da Zé do Estado, destinadas a alunos da rede municipal de ensino.

Formada por Bruno Lins (voz, violão e guitarra),Luccas Maia (baixo), Thiago Rad (guitarra e viola de 12), Lucivan Max (percussão), Peu Lima (bateria) e Antônio Muniz (sanfona), a Fim de Feira já conquistou o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Grupo Regional, em 2009, e representa um marco na renovação do forró nordestino. Para os shows, a banda apresenta um repertório autoral, com ritmos tradicionais nordestinos como forró, baião, xote e coco misturado com a poesia de cordel.

SERVIÇO

Circulação da Fim de Feira pelo Sertão

Serra Talhada02 de setembro | 20h Palco Cultura Viva | Festa de Nossa Senhora da Penha

Triunfo - 16 de setembro | 10h | Motofest || Pátio de Eventos

Gratuito

< voltar para home