Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Banda Som da Terra e André Rio lançam novos trabalhos no Recife

Programação gratuita na Loja Passa Disco conta com incentivo do Funcultura

Aquecendo repertório para a temporada pré-carnavalesca em Pernambuco, a banda Som da Terra lança nesta quarta-feira (18), às 19h, no Recife, o CD ‘Som da Terra em Bloco’. Vigésimo trabalho musical do conjunto, na estrada há 42 anos, o álbum está composto por frevos inéditos, compostos em parceiras com o Bloco Cordas e Retalhos, Jota Michiles, Rogério Rangel, Climério Filho, Artur Machado, Bráulio e Fátima de Castro.

No evento, que é aberto ao público, a banda vai homenagear as tradições dos carnavais de rua, contando com vários artistas e blocos líricos convidados. “Este é o nosso primeiro trabalho musical dedicado exclusivamente ao frevo de bloco, trazendo 12 faixas que resgatam e valorizam a cultura do ritmo, além das músicas inéditas como ‘Pelas Ladeiras’, feita em homenagem a cidade de Olinda, e ‘Alegria Perdida’, composta em parceria com o bloco Cordas e Retalhos”, adiantou Rominho, vocalista da Som da Terra.

“Clássicos do frevo como ‘Turbilhão’, ‘Evocação nº 1’, ‘Último regresso’, ‘Madeira que cupim não roi’, ‘Valores do passado’ e ‘Flabelo das Ilusões’, ganharam uma nova versão para o álbum, sendo apresentadas através de um inovador coral de vozes masculinas”, comentou o músico. O Bonde, Bloco da Saudade e Cordas e Retalhos são algumas das agremiações que farão parte do lançamento, contando também com artistas de outras vertentes musicais pernambucanas.

Meu Carnaval é Frevo

Já o cantor e compositor André Rio lança na próxima quinta-feira (19), às 19h, também na Passa Disco, o CD ‘Meu Carnaval é Frevo’. O disco é uma seleção de composições do músico e de ilustres pernambucanos como Alírio Moraes, Capiba, Fernando Gama, Getúlio Cavalcanti, João Santiago, Jota Michilles, José Menezes, Luiz Bandeira, Luiz Guimarães, Nena Queiroga e Ranniere Oliveira. O álbum também agrega duetos gravados com Alceu Valença (Bom Demais, Me Segura que Senão eu Caio e Voltei Recife), Chico Cesar (Cem Carnavais), Dominguinhos e Liv Morais (Frevo do Galo), Nena Queiroga (O Bom Sebastião), Gustavo Travassos (Hino de Batutas) e Cezzinha (Bairro dos Meus Amores).

“Este novo trabalho é uma coleção muito feliz e criteriosa, que condensa em um só CD, vários sucessos de diferentes épocas e momentos da minha carreira. É muito bom saber que nossa música está ganhando  asas e, a partir de Portugal, poderá ser apreciada em vários lugares do mundo. O Frevo merece tal reconhecimento”, resume André Rio. Não ficaram de fora das 16 faixas, os frevos que consagraram a carreira do músico, como ‘Chuva de Sombrinhas’ e ‘Se joga e Vai’, composições que receberam regravações especiais.

Os dois eventos são abertos ao público e contam com o incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura. “Estes eventos estão abrindo a programação cultural da Passa Disco ao longo de 2017, objetivando oferecer ao público o que de fato propõe o projeto: música de qualidade com apresentações gratuitas”, destacou Fábio Passa Disco, proprietário do estabelecimento.

Serviço:
- Lançamento do CD ‘Som da Terra em Bloco’, da Banda Som da Terra
Quando: quarta-feira, 18 de janeiro
Horário: às 19h
Local: Loja Passa Disco (Estrada do Encantamento, nº 480, Parnamirim, Recife)
Acesso gratuito

- Lançamento do CD ‘Meu Carnaval é Frevo’, de André Rio 
Quando: quinta feira, 19 de janeiro
Horário: 19h
Local: Loja Passa Disco (Estrada do Encantamento, nº 480, Parnamirim, Recife)
Acesso gratuito

 

< voltar para home