Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Brasil Stop Motion abre inscrições para mostra competitiva

Festival acontece entre os dias 22 e 26 de novembro, no Cinema São Luiz, contando com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura

Divulgação

Divulgação

Cena do filme ‘O quebra-cabeça de Tarik’ (Maria Leite – 2014 – Belo Horizonte), vencedor da categoria Melhor Stop Motion Brasileiro no ano passado.

Com informações da assessoria

Chegando a sua 6ª edição, o Festival Internacional Brasil Stop Motion está com inscrições abertas, até o dia 28 de agosto, para que filmes de animação produzidos a partir de janeiro de 2014, por profissionais ou estudantes, possam participar de sua mostra competitiva. O festival, que possui incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura, será realizado entre os dias 22 e 26 de novembro, no Cinema São Luiz, no Recife, agregando na programação gratuita, uma série de oficinas e palestras, que serão ministradas por animadores nacionais e internacionais.

De acordo com o regulamento, podem participar do processo de seleção, animações dedicadas tanto ao público adulto, como infantil, nas quais os movimentos obtidos se tratam de figuras vivas ou tridimensionais. As inscrições podem ser realizadas exclusivamente através do site www.brasilstopmotion.com.br.

Composta por um Júri cinematográfico e artístico, as premiações estão divididas nos segmentos de melhor stop motion (de até 10 minutos), melhor stop motion (com mais de 10 minutos), melhor stop motion estudantil, melhor stop motion brasileiro, melhor stop motion infantil, melhor fotografia, melhor roteiro, melhor direção de arte e melhor som. No ano passado, o Brasil Stop Motion recebeu 275 filmes vindos de 46 países.

Serviço:
Mostra competitiva do VI Festival Internacional Brasil Stop Motion
Período: de 1º de junho até 28 de agosto
Inscrições gratuitas: www.brasilstopmotion.com.br

< voltar para home