Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Brasil Stop Motion e MOV inscrevem filmes para mostras competitivas

Os dois festivais tem incentivo do Funcultura e promovem a difusão audiovisual e o intercâmbio internacionais.

Quer seu filme na tela do cinema? Quer concorrer a premiações? Dois festivais internacionais realizados em Pernambuco estão com inscrições abertas para seleção de filmes. A quarta edição do Brasil Stop Motion, festival internacional de animação, prorrogou as inscrições até segunda-feira (1º setembro). O festival já recebeu filmes de 30 países, entre eles, Japão, Dinamarca, Rússia, Coréia do Sul, Sérvia, Croácia, Argentina e Brasil. A outra oportunidade é direcionada para os cineastas iniciantes: o MOV – Festival Internacional de Cinema Universitário. O evento está com inscrições abertas até 30 de setembro para curtas-metragens em formato digital realizados em qualquer linguagem. Os dois festivais contam com o incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Dedicado ao cinema de animação quadro a quadro, o Brasil Stop Motion acontece de 25 a 29 de novembro de 2014, no Cinema São Luiz, no Recife (PE), com entrada franca. O evento ainda oferece palestras e oficinas em sua programação. A competição é dividida pela duração dos filmes (com menos ou mais de 10 minutos), pela experiência dos realizadores (estudante ou profissional) e pela faixa etária ao qual o filme é destinado (infantil ou adulto). As inscrições são feitas pelo site www.brasilstopmotion.com.br. Os filmes inscritos devem ser inéditos no festival e ter sido realizados a partir de 2012. O interessado deverá preencher a ficha disponível no site e enviar o filme pela internet (pelo serviço de transferência de arquivos Wetransfer ou similar) ou por via postal. Para mais informações sobre os endereços de envio e o formato de arquivo exigido, acesse o regulamento no site. A comissão de seleção divulgará a lista dos selecionados no dia 1º de outubro.

A primeira edição do MOV será realizada de 09 e 12 de dezembro, no Recife. O festival irá exibir curtas-metragens nacionais e internacionais realizados por estudantes universitários, visando aumentar o reconhecimento de tais filmes e promover o intercâmbio entre seus realizadores e o público. Para se inscrever no MOV basta acessar o site http://movfestival.com/, ler o regulamento e enviar por e-mail o link do seu filme junto com a ficha de inscrição e um documento da faculdade na qual estuda. Poderão inscrever-se filmes de curta-metragem (até 20min) de formato digital de qualquer gênero. Os ¬filmes deverão ter sido ¬realizados a partir de 2012 e ter obrigatoriamente o(s) diretore(s) e pelo menos um outro membro da equipe inscritos no ensino superior (em qualquer graduação) atualmente ou na época da realização do curta-metragem.

< voltar para home