Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Caio Martinez Pacheco (SP) comanda oficina e debate na Escola Pernambucana de Circo

Com incentivo do Funcultura, a atividade contará com debate na próxima sexta-feira (13), às 19h, e oficina no sábado (14), das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas

Divulgação

Divulgação

O artista comandará uma oficina e um debate sobre “Experiências Cênicas para um Teatro de Rua Político”

O diretor, ator e produtor paulista, Caio Martinez Pacheco desembarca nesta semana, no Recife, para facilitar a oficina “Experiências Cênicas para um Teatro de Rua Político”, na Escola Pernambucana de Circo. Na atividade, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, o artista falará da sua experiência de interlocução entre a intenção política de um obra teatral e o espaço público. O objetivo é desenvolver com os participantes um espaço de troca de conhecimentos que leve os artistas envolvidos a refletirem sobre a função pública do teatro.

A oficina acontece no sábado dia (14), das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas aqui. Já o debate acontece um dia antes, na sexta-feira (13), também na Escola Pernambucana de Circo, com a mediação do produtor cultural e ator do grupo de teatro de rua, Cafuringa, Alexandre Menezes. A ação é voltada a atores, palhaços, artistas plásticos, rebeldes, cantores, bailarinos, estudantes e sonhadores em geral. Não há limite de vagas.

Mais sobre o facilitador
Caio Martinez Pacheco é ator desde 1996, há 17 anos faz parte da Trupe Olho da Rua, onde atua como ator, produtor e diretor. Trabalha como Arte Educador em Escolas da região de São Paulo, desde 1999. É coordenador do Festival Santista de Teatro (Festa) e da Mostra de Teatro Olho da Rua. Desde 2012, atua como gestor do Espaço Cultural “ Vila do Teatro” Já ministrou oficinas teatrais em unidades do Sesc, Prefeituras e Organizações Sociais. Cursou na Unesp o curso de extensão “Teoria e Teatro de Rua” e é Conselheiro Municipal de Cultura da cidade de Santos-SP.

Serviço
Oficina e debate sobre Experiências Cênicas para um Teatro de Rua Político
Quando: 13 de setembro (debate), das 19h às 21h – 14 de setembro (oficina), das 9h às 12h e das 14h às 17h
Onde: Escola Pernambucana de Circo (Av. José Américo de Almeida, 05 – Macaxeira, Recife – PE)
Inscrições e acesso gratuitos. Inscreva-se aqui.

< voltar para home