Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cais do Sertão promove lançamento do livro Pífanos do Agreste nesta terça (14)

Evento de lançamento faz parte da programação de aniversário do museu. A obra contou com incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Marcelo Lyra

Marcelo Lyra

João do Pife será uma das atrações do lançamento, com a Banda de Pífanos Vitoriano Jovem.

Celebrando seu primeiro aniversário no mês de abril, o Museu Cais do Sertão, no Recife, realizará nesta terça-feira (14) a noite de lançamento do livro Pífanos do Agreste, organizado pela produtora Página 21. O evento, que é aberto ao público, começa às 18h, na Praça do Juazeiro, área externa do museu, onde também irão se apresentar o músico João do Pife e a Banda de Pífanos Vitoriano Jovem, da cidade de Caruaru.

Além das apresentações musicais, o lançamento terá debate sobre a obra com a participação do pesquisador e produtor do livro Amaro Filho, juntamente com o historiador Romero Oliveira e o antropólogo do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), Giorge Bessoni.

Segundo Amaro Filho, a obra contempla o universo das bandas de pífanos do Agreste de forma mapeada, facilitando para que o leitor possa conhecer com detalhes as produções do gênero na região. “O livro se trata de um registro inédito, sendo fruto de extensa pesquisa que visa contribuir para o processo de registro da expressão como bem cultural imaterial”, explica. A pesquisa e produção de Pífanos do Agreste teve incentivo do Governo de Pernambuco, através do Funcultura.

Serviço:
Lançamento do livro Pífanos do Agreste no Museu Cais do Sertão
Quando: terça-feira, 14 de abril
Horário: a partir das 18h
Local: Praça do Juazeiro, área externa do museu (Av. Alfredo Lisboa, s/nº, Bairro do Recife)
Acesso gratuito

< voltar para home