Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cajá Cultural abre inscrições para oficinas de fotografia, fanzine, audiovisual e lambe-lambe

O projeto Cajá Cultural: Circuito de Arte Intervenção das Periferias está com inscrições abertas para as oficinas gratuitas de fotografia, fanzine, audiovisual e lambe-lambe, que vai oferecer nos bairros e comunidades da Zona Oeste da cidade do Recife, graças ao incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funculutura. Para se inscrever, os interessados deverão preencher o formulário disponível aqui até o próximo domingo, 15 de agosto.

As atividades, que acontecerão no Sítio dos Pimentas (CDU) e GRIS Espaço Solidário (Brasilit) entre os dias 16 e 19/8, vão respeitar os protocolos estabelecidos pelas autoridades médicas (uso de máscara obrigatório, álcool em gel, testagem de temperatura e distanciamento). Saiba mais no perfil do Instagram: @entre.olhos.

INICIATIVA - O Cajá Cultural é um projeto de fruição e circulação artística e cultural que ocorre de forma itinerante nos bairros e comunidades da Zona Oeste da cidade do Recife. Tem como objetivo a democratização do acesso a bens culturais e o protagonismo de artistas e grupos periféricos na produção de narrativas, experimentações e criações, a partir das vivências nesses territórios. Em sua primeira edição, a programação do circuito será composta por 10 filmes e 5 apresentações culturais. Alinhado à perspectiva de produção autônoma, horizontal, dialógica e participativa, o projeto se atenta às urgências e insurgências das localidades, visando fortalecer vínculos criativos com crianças, jovens e moradores em geral das periferias, além da inserção destes novos agentes na produção artística.

< voltar para home