Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Canal Criativo” exibe performances audiovisuais no Coletivo Caverna, em Olinda

Os Coletivos Caverna e Despudorado, grupos teatrais de Olinda e Recife, promoveram recentemente – com incentivo do Governo do Estado, por meio dos recursos do Funcultura – a residência artística “Canal Criativo”, destinadas à jovens de 15 e 29 anos da comunidade de Ouro Preto, Olinda, com o intuito de realizar trocas artísticas, culminando na construção de uma série videoperformances.

A estreia do resultado final dessa série será exibida, no próximo domingo (30), na sede do Coletivo Caverna (Rua Ouriço do Mar, quadra D-14, nº32), a partir das 16h. O evento é gratuito, aberto ao público e contará com apresentações do cantor Jonas Onofre, contações de histórias com Kika Farias e Johann Brehmer. As performances também serão publicadas virtualmente no site do Coletivo Caverna, no portal Audiovisual.ong, Instagram dos coletivos e em outros sites parceiros.

A residência artística foi realizada durante três semanas de imersão e teve como objetivo aprofundar técnicas teatrais e performáticas, buscando assim investigar o corpo em suas múltiplas possibilidades de criação, com foco em ferramentas audiovisuais, telepresença, iluminação, fotografia e direção de arte; trazendo conteúdos teóricos e práticos para os jovens.

“Essa troca proporcionou aos coletivos a possibilidade de fortalecer os laços, ampliando conhecimentos acerca do nosso ofício. Além de poder compartilhar experiências com os jovens da comunidade de Ouro Preto – Olinda, resultando em trabalhos que podem ter continuidade para além da residência”, diz o ator Leonardo Alves, um dos idealizadores da iniciativa.

Serviço
Apresentação de resultados da residência artística “Canal Criativo”
Quando: 30 de janeiro de 2022 (domingo), às 16h
Local: Coletivo Caverna (Rua Ouriço do Mar, quadra D-14, n 32- Ouro Preto, Olinda – PE)
Evento gratuito
As performances também serão disponibilizadas no Instagram: @cavernacoletivo e @coletivodespudorado

< voltar para home