Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cantor Maciel Salú leva show inédito a São Paulo neste domingo (24)

Com incentivo do Funcultura, circulação nacional do artista terá percorrido, até o final de 2017, por nove capitais brasileiras

Jan Ribeiro

Jan Ribeiro

O show, inspirado no mais recente Baile de Rabeca, conta com canções dos três primeiros discos do artista pernambucano

O cantor, compositor e rabequeiro Maciel Salú leva o seu mais recente espetáculo para São Paulo, neste domingo (24), dentro da sua turnê nacional com incentivo do Governo de Pernambuco – através do Funcultura. O show, inspirado no mais recente Baile de Rabeca, com canções dos três primeiros discos do artista pernambucano, será na Nossacasa Confraria das Ideias, na capital paulista. A entrada é gratuita.

Até o final de 2017, o artista, com sua rabeca e acompanhado de uma banda, levará a nove cidades do Brasil este espetáculo: Curitiba (PR), São Paulo (SP), João Pessoa (PB), Natal (RN), Salvador (BA), Olinda (PE), Tracunhaém (PE) e Recife (PE). A primeira apresentação da turnê aconteceu em Brasília, no último dia 29 de abril.

Além dos shows, a circulação vai contar com a vivência A arte transforma – Maciel Salú, sua rabeca e trajetória dos terreiros para o mundo, na qual o cantor fala sobre a sua história como mestre e brincante dos folguedos da cultura popular, bem como foi sua transição como artista de palco. Em São Paulo, a atividade será realizada na próxima terça-feira (26), às 19h30, na Casa Mundu Rodá. A entrada também é gratuita e as vagas são limitadas.

Divulgação

Divulgação

Capa do disco ‘Baile da Rabeca’, 4º CD solo do artista olindense.

Nesta turnê, Maciel Salú celebra a rabeca e apresenta ao Brasil um espetáculo repleto de criatividade, sentimento e beleza. Durante o espetáculo o público vai dançar ao som de um repertório formado por músicas autorais compostas ao longo dos 20 anos de carreira de Maciel Salú e presentes nos discos Baile de Rabeca (2016), Mundo (2010), Na luz do carbureto (2007) e A pisada é assim (2003). Além disso, o artista ainda incluiu algumas composições inéditas, que estarão no próximo álbum de Maciel, atualmente em produção no Recife, a exemplo de “Maracatu sem lei” e “Mãe do Mar”.

Para apresentar as suas experimentações sonoras, o cantor leva consigo uma banda completa, formada por Emerson Santana (bateria); Joana Melo (percussão e backing vocal); José Mário (percussão e backing vocal); Rogê Victor (baixo e backing vocal); e Sammy Barros (guitarra e backing vocal). A direção artística do show é assinada pelo próprio Maciel Salú.

Serviço
Maciel Salú | Circulação Nacional – etapa SP (São Paulo|SP)
Domingo (24) | 19h30
Nossacasa Confraria das Ideias (Endereço: Rua Mourato Coelho, 1032 – Vila Madalena, São Paulo – SP
Gratuito

Vivência “A arte transforma – Maciel Salú, sua rabeca e trajetória dos terreiros para o mundo”
Terça (26) | 19h30
Casa Mundu Rodá (Rua Southey, 106, Ipiranga – São Paulo/SP)
Gratuito | Vagas limitadas
Informações: 11 98298-8585 (Alício ou Juliana – Cia. Mundu Rodá)

< voltar para home