Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Cantoria Pé de Parede recebe os repentistas Luiz Batista e João Bosco Evaristo

A apresentação será nesta quinta-feira (5), às 16h, na Casa da Cultura, e o acesso é gratuito

Divulgação

Divulgação

A apresentação é gratuita

Os repentistas Luiz Batista e João Bosco Evaristo, vindos da Paraíba, são atrações do projeto Cantoria Pé de Parede, que acontece nesta quinta-feira (5), às 16h, na Casa da Cultura. Cantando versos de improviso e interagindo com o público, os poetas, ambos com deficiência visual, vão cantar em versos temas atuais como assuntos políticos, econômicos e sociais do Brasil, do mundo e aspectos da vida do homem nordestino. A apresentação é aberta ao público.

Projeto – O Cantoria Pé de Parede vai apresentar, nos próximos sete meses, oito shows de cantadores de viola com deficiências visual ou motora, na Casa da Cultura. A iniciativa, que conta com incentivo do Governo do Estado de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, será uma oportunidade do público conhecer mais de perto a criação poética mais “livre” e mais “espontânea” desses cantadores, que ganham a vida com versos e cantoria.

As duplas de poetas repentistas foram escolhidas com a curadoria do poeta Antônio Lisboa, proponente e responsável pela realização do projeto. Para o idealizador, as cantorias vão evidenciar o talento e versatilidade dos “artistas populares que têm o dom da poesia mantendo viva a cultura declamada sobre a forma de repente, que traz em si o discurso da cultura nordestina, evidenciando as raízes culturais do povo que lhes escuta”.

Serviço
“Cantoria Pé de Parede na Casa da Cultura’’
Com os poetas Luiz Batista e João Bosco Evaristo (PB)
Quando: quinta-feira (5), às 16h
Onde: Casa da Cultura (Rua Floriano Peixoto, s/n, São José, Recife – PE)
Acesso gratuito

< voltar para home