Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

“Cara de Mãe” se despede do Espaço Experimental neste fim de semana

Espetáculo que retrata de forma poética o universo da maternidade conta com incentivo do Funcultura

Diogo Condé/Divulgação

Diogo Condé/Divulgação

O espetáculo é interpretado pelas bailarinas Ana Luiza Bione, Íris Campos e Janaína Gomes

O Coletivo Cênico Tenda Vermelha encerra neste final de semana, 1º e 2 de outubro, a primeira etapa da temporada do espetáculo de dança Cara da Mãe. As sessões no Espaço Experimental (Bairro do Recife) acontecem às 19h.

A obra, com direção de Luciana Lyra, é fruto de uma inquietação pessoal e artística das bailarinas, que tiveram a ideia de condensar as experiências e indagações de mães diversas numa experiência poética em dança. O espetáculo é inspirado em jornadas do feminino, especificamente na compreensão do universo da maternidade, com todas as inquietudes e conquistas no mundo contemporâneo.

A montagem estreou em 2015, no Janeiro de Grandes Espetáculos, com aporte financeiro de montagem o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna, e agora conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio do Funcultura.

Possibilitando o acesso de pessoas com deficiência, o Coletivo realizou quatro apresentações com recursos de audiodescrição. Além disso, nestes dias os espectadores conversaram com as bailarinas sobre o espetáculo e fizeram um circuito tátil pelos cenário e figurino.

Divulgação

Divulgação

Leonard Sousa e Milton Carvalho foram alguns dos espectadores com deficiência visual que puderam conferir o espetáculo 

A segunda etapa da temporada, em espaços alternativos da cidade, terá ingressos gratuitos, com sessões destinadas às comunidades do entorno dos locais de apresentação. Nos dias 8 e 9 de outubro, por exemplo, o Centro de Capoeira São Salomão, na Várzea, será palco das apresentações. Já nos dias 12 e 14 de outubro haverá espetáculo no Daruê Malungo, em Chão de Estrelas, integrando a Semana Afro da instituição.

Serviço

Espetáculo ‘Cara da Mãe’
Espaço Experimental (Rua Tomazina, 199, Bairro do Recife)
1º e 2 de outubro | 19h
R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
(81) 3224 1482

< voltar para home