Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Casa da Cultura recebe mais uma capacitação do Funcultura no dia 22 de março

Mais uma oportunidade para tirar dúvidas sobre os editais do Funcultura Geral e Música. A oficina tem o apoio do programa Pernambuco Criativo

Oficina Funcultura - Casa da Cultura

As inscrições para os editais do Funcultura Geral e Música estão abertas e seguem até o dia 31 de março. Para tirar as dúvidas e estimular a participação dos artistas, produtores e demais fazedores de cultura, será realizada uma capacitação na quarta, 22 de março, na Casa da Cultura. Com o apoio do Programa Pernambuco Criativo, profissionais da Secretaria de Cultura (Secult-PE) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) vão apresentar os editais e esclarecer os interessados sobre a elaboração de projetos, apresentação de termos e formulários.

A oficina é gratuita e ocorrerá das 9h às 17h na Cela Jota Soares, que fica no Raio Sul, 2º andar do equipamento cultural. As vagas são limitadas pela capacidade do local, e as inscrições ocorrem através do site Sympla.

Funcultura – O edital Funcultura Geral vai incentivar com R$ 17,5 milhões a produção, a difusão, a pesquisa e a formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes Plásticas e Gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; e Teatro. Existe ainda a categoria Artes Integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens.

Já o primeiro edital do Funcultura específico para Música oferecerá mais recursos, e portanto mais projetos contemplados nesta área. Estão garantidos R$ 4,55 milhões exclusivamente para os projetos ligados à cadeia da música no Estado.

Pernambuco Criativo – Com o objetivo de fortalecer a Economia Criativa no estado, o Programa Pernambuco Criativo traz à Casa da Cultura diversas atividades de formação, assessoramento e orientação. Através do Birô de Negócios da Cultura, artistas, entidades culturais e Pontos de Cultura podem tirar dúvidas sobre temas como a formalização de negócios e a definição de preço dos produtos, melhorando seu processo de gestão e capacidade empreendedora.

Resgatando uma ideia que norteou a reforma da antiga Casa de Detenção – a criação de um centro de formação e apoio aos empreendimentos culturais -, também estão sendo realizadas palestras, oficinas e seminários.

Serviço
Oficina do Ciclo de Capacitação Regionalizada do Funcultura
Quando: Quarta, 22 de março, das 9h às 17h
Inscrições: Sympla – http://bit.ly/casadacultura-funcultura220317
Local: Casa da Cultura Luiz Gonzaga – Cela Jota Soares, Raio Sul, 2º andar – Santo Antônio – Recife
Informações: (81) 3184.3020

< voltar para home