Pular a navegação e ir direto para o conteúdo

O que você procura?
Newsletter

Funcultura

Casa da Cultura volta a receber apresentações culturais a partir desta sexta (22)

A programação gratuita de shows contará com blocos de carnaval, grupos de coco de roda, cavalo-marinho e maracatu. A iniciativa conta com os recursos do Funcultura

Cavalo Marinho Boi Pintado, de Aliança, está presente na programação desta sexta (22)

Cavalo Marinho Boi Pintado, de Aliança, está escalado na programação desta sexta (22)

A Casa da Cultura de Pernambuco, equipamento cultural gerenciado pela Secult-PE/Fundarpe, recebe a partir desta sexta-feira (22), às 13h, uma programação semanal com apresentações de grupos de cultura popular. A iniciativa conta com incentivo do Governo de Pernambuco, por meio dos recursos do Funcultura, e vai reunir blocos de carnaval, grupos de coco, cavalo-marinho e maracatu. Além disso, há, ainda, vivências socioculturais para crianças e adolescentes, com visitas guiadas pelo local. A estreia contará com apresentações do Bloco Carnavalesco Munguzá de Zuza Miranda e Thais, Coco na Pisada do Mestre e Cavalo Marinho Boi Pintado. A programação cultural do projeto contempla quatro grupos da cultura popular e tradicional. Sendo três deles do Recife e outro, de cultura popular da Zona da Mata Norte.

Esta é a primeira de seis temporadas, que acontecerão até março de 2022. O projeto Casa da Cultura em Movimento vai acontecer sempre às sextas-feiras. Durante os meses de novembro e dezembro, as atividades serão realizadas no horário das 13h às 16h. Já nos meses seguintes, acontecem a partir das 14h.

Ao todo, o projeto Casa da Cultura em Movimento deverá apresentar, ao longo de seis meses, cerca de dez apresentações, todas gratuitas.

Dentro das atividades haverá espaço para receber Pontos de Cultura e projetos sociais previamente convidados, que atendem crianças e adolescentes de bairros vulneráveis das cidades de Olinda e Paulista. A ideia é que a cada mês, cerca de 20 participantes, tenham vaga reservada na plateia para prestigiar e contemplar as apresentações culturais que serão exibidas no local. Estes também vão poder participar de uma visita guiada pela história da Casa da Cultura de Pernambuco. O projeto vai fornecer transporte e lanches para o público infantil.

Para entreter o público, entre uma apresentação e outra, visitantes, trabalhadores do local e moradores do entorno vão poder desfrutar de uma boa leitura de livros disponíveis na geladeira cultural, que será implantada e doada ao espaço, por meio do projeto.

Todas as atividades do projeto terão recursos de acessibilidade, por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras). O objetivo é garantir o acesso de pessoas surdas e ou ensurdecidas à programação.

Serviço:
Casa da Cultura em Movimento, com as participações de Bloco Carnavalesco Munguzá de Zuza Miranda e Thais, Coco na Pisada do Mestre e Cavalo Marinho Boi Pintado
Quando: 22 de outubro de 2021 (sexta-feira), às 13h
Onde: Casa da Cultural de Pernambuco, rua Raio Leste 201, 2° piso (R. Floriano Peixoto, sn – São José, Recife – PE)
Acesso gratuito

< voltar para home